Red Bull fala em carro instável e admite temer Ferrari no Canadá: “Muito impressionante”

Consultor técnico da Red Bull, Helmut Marko exaltou o desempenho da Ferrari, mais especificamente de Charles Leclerc no treino livre 2 do GP do Canadá e admite temer a equipe italiana

🔴F1 2023 NO CANADÁ AO VIVO: HAMILTON PUXA 1-2 DA MERCEDES. VERSTAPPEN 6º | Briefing

Vitoriosa nas 7 corridas disputadas na temporada 2023 da Fórmula 1, a Red Bull ficou apenas em sexto lugar com Max Verstappen e em oitavo com Sergio Pérez no segundo treino livre do GP do Canadá, disputado nesta sexta-feira (16). Após ser superado por Mercedes e Ferrari na sessão, o consultor Helmut Marko revelou inconsistência no RB19 nas voltas em Montreal e ficou impressionado com o ritmo imposto pela Scuderia.

“Temos algum trabalho a fazer no carro”, começou Marko, em entrevista após o TL2 do GP do Canadá. “O carro está muito instável. A sequência longa de voltas foi um pouco melhor, mas Leclerc estava muito rápido também, ou pelo menos tão rápido quanto nós. Então, há muito a fazer”, revelou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen ainda não está totalmente contente com o carro da Red Bull no Canadá (Foto: AFP)

Apesar da Mercedes ficar com os dois melhores tempos, com Lewis Hamilton em primeiro e George Russell em segundo, Marko preferiu destacar o desempenho da Ferrari, principalmente de Charles Leclerc, que mostrou-se competitivo e brigou constantemente pelo topo com Verstappen durante a primeira metade da segunda sessão.

“A Mercedes estava significativamente mais rápida, mas tenho medo de que a Ferrari seja ainda mais forte aqui. Isso foi perceptível. Eles saíram mais ou menos na mesma hora que nós. Em particular, a sequência longa de voltas do Leclerc foi muito impressionante”, avaliou.

Marko também afirmou que a expectativa pela 100ª vitória da Red Bull na Fórmula 1 também acabou gerando uma pressão extra no desempenho do time em Montreal.

“Todos nós estamos esperando a 100ª vitória e, aparentemente, isso causou uma pressão extra. Portanto, ficamos um pouco surpresos por estarmos um pouco abaixo internamente, especialmente em termos de dirigibilidade”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL3, neste sábado, está marcado para 13h30 (em Brasília). No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.