Mercedes prega cautela após 1-2 no TL2 do GP do Canadá: “Há muito a ser melhorado”

Diretor-técnico da Mercedes, James Allison, disse que o 1-2 no TL2 do GP do Canadá indica apenas que o carro "está em uma condição razoável" e apontou curvas de baixa velocidade como algo a ser trabalhado

A Mercedes teve uma performance encorajadora na segunda sessão de treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1, realizada nesta sexta-feira (16). Lewis Hamilton marcou 1m13s718 e fechou na liderança da atividade, com vantagem de 0s027 para o companheiro de equipe, George Russell, que terminou em segundo. Os carros da escuderia anglo-alemã ficaram a quase 0s1 do terceiro colocado Carlos Sainz, da Ferrari.

O resultado pode ser considerado mais um passo da Mercedes em sua recuperação na temporada 2023, que passa pela reconstrução do W14. Porém, o diretor-técnico da equipe, James Allison, optou por adotar um discurso cauteloso após o TL2 e disse que ainda é preciso provar a evolução tanto na classificação, quanto na corrida.

“É bom estar na frente em vez de estar atrás, mas não acho que você possa levar muito em consideração isso. Fizemos nossas simulações de corrida no início da sessão e nossas voltas de classificação no final da atividade. Todo mundo fez o contrário. Então, estávamos fazendo nossas voltas curtas quando a pista estava em sua melhor condição”, explicou Allison.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton liderou o TL2 e puxou o 1-2 da Mercedes (Foto: AFP)

“Há muito mais a ser melhorado no carro antes de chegarmos à classificação. Acredito que o que podemos interpretar desta atividade é que o carro está em uma condição razoável, mas não merecedor de um 1-2 porque estávamos adotando uma abordagem diferente dos outros”, completou.

Quando questionado sobre o que a Mercedes precisaria melhorar no carro para a classificação, Allison citou as curvas de baixa velocidade, comuns no circuito em Montreal. Segundo ele, essa pode ser a maior fraqueza da equipe anglo-alemã caso não seja trabalhado.

“O que fizemos para avançar com o carro em Barcelona [GP da Espanha] foi principalmente [melhorar] nos setores de alta e média velocidade, mas ainda temos coisas significativas para melhorar na baixa velocidade. Esta pista consiste principalmente em curvas de baixa velocidade”, ponderou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL3, neste sábado, está marcado para 13h30 (de Brasília, GMT-3). No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.