Red Bull festeja “ótima recuperação” com primeira fila em Singapura: “Na direção certa”
Christian Horner comemorou a evolução da Red Bull com Max Verstappen após os treinos livres em Singapura. E minimizou as críticas feitas por Sergio Pérez, que novamente ficou no Q2 em 2024
A Red Bull se recuperou em parte com Max Verstappen cravando a segunda colocação na classificação deste sábado (21) em Singapura. Porém, mais uma vez, as dificuldades de Sergio Pérez na temporada o deixaram de fora do Q3 pela sétima oportunidade na temporada 2024.
Christian Horner, chefe dos taurinos, saiu aliviado com o resultado do tricampeão, após duas atividades bastante difíceis em Marina Bay. “Estar na primeira fila é uma ótima recuperação depois de ontem. Max fez um grande trabalho, junto com toda a equipe, tanto na pista quanto na fábrica, e acho que isso mostra que estamos indo na direção certa”, analisou.
Ainda sobre Verstappen, Christian exaltou a dedicação do neerlandês para se colocar na primeira fila, mesmo com um carro claudicante, e ter ficado a apenas 0s203 do pole-position, Lando Norris.
“Não foi perfeito, mas ele realmente se esforçou e, até mesmo, a volta com a bandeira vermelha teria sido boa o suficiente para estar na primeira linha, então, saber que temos um ritmo real é positivo, isso é o mais importante: estarmos ao lado de nosso rival mais próximo quando for preciso”.
Sobre a performance de Pérez, que teve problemas de aderência e de superaquecimento nos freios durante a classificação, Horner procurou colocar, mais uma vez, panos quentes no desempenho do mexicano.
“Foi difícil para Checo, o Q1 pareceu bom, mas no Q2 ele teve um erro na última chicane e, como as margens são muito próximas por aqui, infelizmente não foi o suficiente para o Q3. Tudo pode acontecer amanhã e espero que tenhamos uma boa corrida em nossas mãos”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias