Red Bull se diz “frustrada” por “corrida difícil” de Pérez: “Chance de pegar Ferrari e McLaren”

Chefe da Red Bull, Christian Horner ainda acrescentou que não havia nenhum problema evidente com o carro de Sergio Pérez durante o GP de São Paulo de 2024

Mais uma vez, a Red Bull teve de contar praticamente com Max Verstappen para pontuar em uma etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, e Christian Horner admitiu que foi “frustrante” perder a chance de descontar bons pontos da atual diferença que tem para Ferrari e McLaren no Mundial de Construtores depois de mais uma “corrida difícil” de Sergio Pérez. Principalmente porque não havia “nada de evidente” com o carro #11 na corrida.

Pérez chegou para o GP de São Paulo, em Interlagos, bastante pressionado depois do fiasco no GP da Cidade do México, em que terminou somente em último e ainda se envolveu em polêmicas com Liam Lawson na pista. No Brasil, com um novo chassi, a expectativa era voltar a sonhar com o pódio, porém passou longe disso, mesmo em um fim de semana de corrida sprint.

Relacionadas

O mexicano concluiu a corrida curta em oitavo, e este foi o único tento que somou em Interlagos. Na corrida de domingo, brigou bastante com o carro, rodou e terminou em 11º.

“Foi uma corrida difícil para Checo, a rodada no início da corrida o derrubou”, começou o chefe da Red Bull à imprensa presente no circuito paulistano. “Tivemos hoje a oportunidade de tirar um grande pedaço da vantagem de Ferrari e McLaren no Mundial de Construtores. Infelizmente, não conseguimos capitalizar, então é frustrante, claro”, salientou.

Sergio Pérez marcou apenas 1 ponto no Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Mas vamos analisar e brigar duro em Las Vegas, espero”, completou Horner, que foi perguntado sobre a razão da diferença de performance entre Pérez e Verstappen no GP de São Paulo — o neerlandês, que largou em 17º, voltou a vencer depois de uma das melhores atuações da carreira.

“Não participei do debriefing, não ouvi o que ele disse. Mas não havia nada [de errado] evidente para mim na corrida”, garantiu o dirigente.

No México, Horner foi bastante vocal ao admitir que “decisões difíceis” teriam de ser tomadas com relação à posição de Pérez no time, mas, desta vez, desconversou quando o assunto foi o futuro do atual titular dos taurinos.

“Acho que tudo na vida é subjetivo, e temos de olhar para os fatos. Estamos trabalhando duro com Checo, ele trocou chassi neste fim de semana. Acho que fez uma boa corrida ontem [sprint], mas hoje [domingo] não foi o dia dele”, encerrou.

A Red Bull saiu de São Paulo com mais 32 pontos, totalizando 544 nos Construtores — 49 atrás da líder, McLaren, e a 13 da Ferrari, segunda colocada.

Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen pisa e dá aula de como ganhar campeonatos na Fórmula 1 em Interlagos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.