Red Bull diz que Mercedes merece elogios “por assumir risco com jovem” Antonelli na F1

Christian Horner reiterou que Max Verstappen "nunca esteve" disponível para a Mercedes, mas admitiu que ver a rival apostando em alguém tão jovem como Antonelli é digno de elogios

Determinado a colocar de vez um ponto final nas investidas da Mercedes sobre Max Verstappen, Christian Horner reiterou que o neerlandês tem total ciência do acordo vigente com a Red Bull, portanto não há nenhuma possibilidade de vê-lo com as cores da rival a curto prazo. Além disso, o dirigente aproveitou para dizer que o time comandado por Toto Wolff merece, sim, elogios, caso a opção Andrea Kimi Antonelli se confirme.

Na visão de Horner, é notável a Mercedes “assumir o risco com um jovem” para ser o substituto de Lewis Hamilton na temporada 2025 da Fórmula 1. Antonelli é integrante da academia e vem sendo preparado com esmero pelo time de Brackley para tal desafio, porém Wolff sempre deixou claro que tentaria o tricampeão até o fim.

Relacionadas


À Sky Sports, Horner mais uma vez comentou a novela Verstappen/Mercedes. “A situação é a mesma que temos afirmado durante todo o ano. Sabemos qual é o nosso acordo com Max e ele sabe o dele conosco.”

“Ele certamente não está disponível para a Mercedes [para 2025], nunca esteve. Tenho certeza de que quaisquer opções que eles escolherem tomar, pensaram cuidadosamente, e se eles escolherem dar o assento a Antonelli, então é preciso elogiá-los por assumir o risco com um jovem”, concluiu.

Andrea Kimi Antonelli corre atualmente na Prema na F2 (Foto: Prema)

É questão de formalidade até Kimi enfim aparecer ao volante do W15, já que o rapaz completa 18 anos daqui a dois dias (25 de agosto). De acordo com a revista inglesa Autosport, ele estará no TL1 do GP da Itália, e espera-se também a oficialização da contratação durante o fim de semana em Monza.

Ainda de acordo com a Autosport, Antonelli começará a carreira na F1 trabalhando junto do engenheiro Peter Bonnington, que atua ao lado de Hamilton desde 2013 na equipe. ‘Bono’, como é conhecido, foi promovido para chefe de engenharia de corrida e não acompanhará o heptacampeão mundial na Ferrari. A revista destaca que os dois já fizeram testes juntos em Spa-Francorchamps, após o GP da Bélgica, realizado no mês passado.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (23), o segundo treino livre está marcado para as 11h30 (de Brasília, GMT-3). No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.