Red Bull nega má vontade da Renault após rompimento de parceria e explica: “Precisam da gente para evoluir”

Christian Horner não acredita que a Renault deixe a Red Bull de lado mesmo com o anúncio de que, em 2019, os austríacos vão formar parceria com a Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não faz muito tempo que a Red Bull anunciou que vai usar motores Red Bull em 2019, mas isso não parece estar afetando a relação com a Renault, parceira de muitos anos. Após a vitória de Max Verstappen na Áustria, Christian Horner, nesta terça-feira (3), assegurou que os franceses seguem bem empenhados e vão ajudar na tentativa de título do time da marca de energético.
 
Horner lembrou que Red Bull e a equipe de fábrica da Renault não estão competindo diretamente, ou seja, seria interessante também para os franceses que um de seus times fosse campeão e ajudasse a equipe de Enstone a evoluir, sem má vontade dos dois lados.
 
"Acho que o fato de nós não competirmos diretamente com eles nos ajuda, faz com que a Renault queira ter um time vencedor e ainda consiga ver na gente o que falta para eles evoluírem. Quando demos a notícia de que encerraríamos a parceria, a primeira reação foi de decepção, mas depois sentimos um movimento contrário. Eles já colocaram um modo de classificação no motor novo e há mais vindo pela frente", disse.
Christian Horner acredita ainda no esforço da Renault (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O chefe do time ainda garantiu que a Renault prometeu seguir evoluindo o motor em 2018 e espera que as duas possam, juntas, brigar pelo caneco ainda. 
 
"Teremos ainda uma especificação nova no motor ali perto de Monza, então não sentimos nenhum tipo de má vontade da Renault, pelo contrário, também precisam da gente. Acho que eles querem é mostrar serviço, é o natural, também querem o título", completou.
 
Daniel Ricciardo vem em quarto com 96 pontos, enquanto Verstappen tem três tentos a menos. A Red Bull também não está tão longe assim de Mercedes e Ferrari no Mundial de Construtores, com 189 pontos, 48 a menos que a Mercedes e 58 atrás da Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.