Red Bull nega problemas no carro de Gasly e avisa: “Precisa trazer resultados”

Pierre Gasly segue distante do nível de Max Verstappen, o que incomoda o consultor Helmut Marko. O dirigente da Red Bull confirma que os carros dos dois pilotos são idênticos e revela uma ordem de que o francês siga o acerto do holandês

A suspeita de Pierre Gasly, crente de que seu chassi tinha problemas, se provou vazia. Helmut Marko, consultor da Red Bull, revelou que uma investigação comprovou que o carro do francês é igual ao do companheiro Max Verstappen – que já venceu corrida em 2019 na Fórmula 1, ao passo que Pierre segue apenas pontuando. Com isso, Marko deixa o aviso: chegou a hora de o novo piloto da escuderia trazer os resultados necessários.
 
“O carro precisa trazer [resultados], mas o Gasly também precisa”, disse Marko. “Ele sempre procurou problemas no carro, no chassi. Olhamos tudo, não havia nada [de errado]. Nosso plano agora é apoia-lo tanto quanto possível. Ele pega o acerto do Max [Verstappen] desde o começo, porque é o piloto mais experiente, com a equipe de engenheiros mais experiente. Ele pode brincar um pouco com o acerto, mas não pode mudar por completo. Antes ele ficava fazendo experiência com o acerto e indo de um extremo ao outro”, seguiu. 
 
A pressão sobre Gasly fica explícita ao analisar a classificação do Mundial de Pilotos. Enquanto Verstappen é terceiro, com 126 pontos, o francês soma 43 e aparece em sexto. Pierre é o único piloto das três equipes de ponta ainda sem pódio.
Pierre Gasly segue com dificuldades (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A situação chegou a um novo nível na Áustria, onde Pierre levou volta de Max, vencedor. Nesse caso, entretanto, Marko tem uma explicação: a asa do carro #10 era uma versão desatualizada da utilizada no #33.

 
“O Gasly certamente ainda não está no nível em que deveria. Existe uma desculpa na Áustria, porque nós gastamos todas nossas asas dianteiras nos treinos livres, então ele não tinha a mesma asa que o Max. Mesmo assim, isso não explica essa distância”, encerrou.
 
Gasly já é alvo de especulação com a presença na Red Bull no futuro já posta em xeque. A postura da equipe, todavia, ainda é de apoio e confiança no francês.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.