F1

Red Bull nega problemas no carro de Gasly e avisa: “Precisa trazer resultados”

Pierre Gasly segue distante do nível de Max Verstappen, o que incomoda o consultor Helmut Marko. O dirigente da Red Bull confirma que os carros dos dois pilotos são idênticos e revela uma ordem de que o francês siga o acerto do holandês

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
A suspeita de Pierre Gasly, crente de que seu chassi tinha problemas, se provou vazia. Helmut Marko, consultor da Red Bull, revelou que uma investigação comprovou que o carro do francês é igual ao do companheiro Max Verstappen – que já venceu corrida em 2019 na Fórmula 1, ao passo que Pierre segue apenas pontuando. Com isso, Marko deixa o aviso: chegou a hora de o novo piloto da escuderia trazer os resultados necessários.
 
“O carro precisa trazer [resultados], mas o Gasly também precisa”, disse Marko. “Ele sempre procurou problemas no carro, no chassi. Olhamos tudo, não havia nada [de errado]. Nosso plano agora é apoia-lo tanto quanto possível. Ele pega o acerto do Max [Verstappen] desde o começo, porque é o piloto mais experiente, com a equipe de engenheiros mais experiente. Ele pode brincar um pouco com o acerto, mas não pode mudar por completo. Antes ele ficava fazendo experiência com o acerto e indo de um extremo ao outro”, seguiu. 
 
A pressão sobre Gasly fica explícita ao analisar a classificação do Mundial de Pilotos. Enquanto Verstappen é terceiro, com 126 pontos, o francês soma 43 e aparece em sexto. Pierre é o único piloto das três equipes de ponta ainda sem pódio.
Pierre Gasly segue com dificuldades (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
A situação chegou a um novo nível na Áustria, onde Pierre levou volta de Max, vencedor. Nesse caso, entretanto, Marko tem uma explicação: a asa do carro #10 era uma versão desatualizada da utilizada no #33.
 
“O Gasly certamente ainda não está no nível em que deveria. Existe uma desculpa na Áustria, porque nós gastamos todas nossas asas dianteiras nos treinos livres, então ele não tinha a mesma asa que o Max. Mesmo assim, isso não explica essa distância”, encerrou.
 
Gasly já é alvo de especulação com a presença na Red Bull no futuro já posta em xeque. A postura da equipe, todavia, ainda é de apoio e confiança no francês.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.