Red Bull pede que Pérez repita “café da manhã, almoço e jantar” após pole em Jedá

Christian Horner elogiou o grande desempenho de Sergio Pérez neste sábado e fez uma sugestão curiosa ao piloto mexicano para ter performance semelhante no domingo de GP da Arábia Saudita

A primeira pole-position de Sergio Pérez na Fórmula 1 aconteceu. Neste sábado (26), o mexicano da Red Bull superou os cotados Charles Leclerc, Carlos Sainz e Max Verstappen para cravar a posição de honra no grid em Jedá.

Chefe da Red Bull, Christian Horner, não poupou elogios ao desempenho de ‘Checo’ na classificação deste sábado Arábia Saudita. Foi apenas a segunda vez que o mexicano superou o companheiro de equipe, o campeão mundial Max Verstappen, em uma sessão classificatória. A outra ocasião foi no GP da Emília-Romanha de 2021.

“Estou muito feliz por Pérez. Fazer uma volta assim em uma das pistas mais difíceis e perigosas é uma performance inacreditável para ele, foi um ótimo trabalho”, declarou Horner em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

Lembrando da superstição do piloto mexicano, Horner fez uma sugestão curiosa para Pérez: de repetir todas as refeições para manter o grande desempenho também no domingo. “Ele é supersticioso, então, espero que ele repita o que comeu no seu café da manhã, almoço e janta para manter o nível que apresentou aqui amanhã”, brincou.

O chefão da Red Bull aponta uma evolução clara do mexicano pela equipe. Em 2021, foram cinco pódios e uma vitória pelo time. “Este ano o carro está um pouco mais adequado ao seu estilo, afinal, ele sempre ganhou vida no domingo. A pole é ótima para aumentar sua motivação”, seguiu.

Sergio Pérez larga na pole pela primeira vez na carreira (Foto: Red Bull Content Pool)

Sobre Max Verstappen, que classificou apenas em quarto, Horner admite que há trabalho a ser feito. “Queremos ver a bandeira quadriculada amanhã e acreditamos que resolvemos o problema (de combustível) no carro de Max”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O adversário na Arábia Saudita é a Ferrari e Christian teceu diversos elogios à equipe. Charles Leclerc sai de segundo, enquanto Carlos Sainz será terceiro. “São extremamente poderosos e competitivos. Começaram o projeto mais cedo do que nós, enquanto batalhávamos pelo título na temporada passada, mas o esforço que eles fizeram foi incrível”.

Max Verstappen vai largar em quarto no GP da Arábia Saudita (Foto: Red Bull)

A corrida está marcada para as 14h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.