Red Bull diz que Portimão facilita Mercedes e valoriza resultado “encorajador”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que o GP de Portugal era favorável aos rivais da Mercedes e rasgou elogios a Max Verstappen

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Pela segunda vez em três corridas do campeonato 2021 do Mundial de Fórmula 1, a Red Bull viu a Mercedes ganhar a corrida. Lewis Hamilton levou a melhor no GP de Portugal deste domingo (2), em Portimão, mas a equipe austríaca garante sair sem grandes feridas. Pelo contrário, valoriza a segunda colocação que arrebatou.

De acordo com o chefe Christian Horner, Max Verstappen fez até demais com o segundo lugar e ao conseguir separar as Mercedes numa pista em que via a rival melhor.

“Conseguimos dividir as Mercedes. Dá para ver que é um jogo de pequenos ganhos: somos um pouco melhores com os ´neus médios e a Mercedes estava melhor com os duros, então conquistar o segundo lugar [não é ruim]. Foi frustrante não marcar o ponto da melhor volta, mas vamos aceitar o que conseguimos”, disse.

“Os limites da pista e sua aplicação são motivos de discussões, mas acredito que o campeonato terminará decidido em pequenos ganhos. Ainda é muito cedo. Vimos Lewis errar na semana passada e escapar mesmo assim, por conta da bandeira vermelha. Max está guiando maravilhosamente”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CHRISTIAN HORNER; RED BULL; GP DO BAHREIN;
O satisfeito Christian Horner (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Sabíamos que a pista favorecia a Mercedes e dividir a pontuação com eles é encorajador”, disse.

Já sobre Sergio Pérez, reclamou da permissão da ultrapassagem sofrida logo no começo e cutucou a FIA com relação ao manuseio dos limites da pista a cada fim de semana.

“Pérez foi ultrapassado por um carro fora dos limites da pista. Recebemos um documento da FIA… Muda de um dia para o outro, mas a forma como está aplicada é frustrante e Sergio ficou frustrado com isso. Uma vez que conseguiu escapar, o ritmo de corrida foi bastante bom. Arrumamos a casa para ele fazer a melhor volta e ele fez, mas Valtteri e Max responderam”, apontou.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, ainda na Península Ibérica: é o GP da Espanha, direto da Catalunha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube