Red Bull diz que Portimão facilita Mercedes e valoriza resultado “encorajador”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que o GP de Portugal era favorável aos rivais da Mercedes e rasgou elogios a Max Verstappen

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Pela segunda vez em três corridas do campeonato 2021 do Mundial de Fórmula 1, a Red Bull viu a Mercedes ganhar a corrida. Lewis Hamilton levou a melhor no GP de Portugal deste domingo (2), em Portimão, mas a equipe austríaca garante sair sem grandes feridas. Pelo contrário, valoriza a segunda colocação que arrebatou.

De acordo com o chefe Christian Horner, Max Verstappen fez até demais com o segundo lugar e ao conseguir separar as Mercedes numa pista em que via a rival melhor.

“Conseguimos dividir as Mercedes. Dá para ver que é um jogo de pequenos ganhos: somos um pouco melhores com os ´neus médios e a Mercedes estava melhor com os duros, então conquistar o segundo lugar [não é ruim]. Foi frustrante não marcar o ponto da melhor volta, mas vamos aceitar o que conseguimos”, disse.

“Os limites da pista e sua aplicação são motivos de discussões, mas acredito que o campeonato terminará decidido em pequenos ganhos. Ainda é muito cedo. Vimos Lewis errar na semana passada e escapar mesmo assim, por conta da bandeira vermelha. Max está guiando maravilhosamente”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CHRISTIAN HORNER; RED BULL; GP DO BAHREIN;
O satisfeito Christian Horner (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Sabíamos que a pista favorecia a Mercedes e dividir a pontuação com eles é encorajador”, disse.

Já sobre Sergio Pérez, reclamou da permissão da ultrapassagem sofrida logo no começo e cutucou a FIA com relação ao manuseio dos limites da pista a cada fim de semana.

“Pérez foi ultrapassado por um carro fora dos limites da pista. Recebemos um documento da FIA… Muda de um dia para o outro, mas a forma como está aplicada é frustrante e Sergio ficou frustrado com isso. Uma vez que conseguiu escapar, o ritmo de corrida foi bastante bom. Arrumamos a casa para ele fazer a melhor volta e ele fez, mas Valtteri e Max responderam”, apontou.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, ainda na Península Ibérica: é o GP da Espanha, direto da Catalunha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.