Red Bull pula etapas e coloca RB20 na pista para shakedown em Silverstone

Antes mesmo do evento oficial de lançamento do RB20, a Red Bull já se antecipou e colocou o carro para a temporada de 2024 da Fórmula 1 na pista molhada em Silverstone

A Red Bull trocou a ordem natural dos eventos e colocou o RB20, carro para a temporada de 2024 da Fórmula 1, na pista antes mesmo de seu lançamento, que está marcado para esta quinta-feira (15). A nova máquina dos taurinos foi para a pista nesta terça-feira (13) para realizar o shakedown em Silverstone.

A equipe não revelou vídeos ou imagens dos testes, mas vazaram vídeos e fotos do carro que será pilotado por Max Verstappen e Sergio Pérez na temporada que se aproxima rasgando o asfalto molhado do circuito britânico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Red Bull já colocou o RB20 na pista (Foto: Red Bull Content Pool)

Depois de entregar a temporada mais dominante da história de uma equipe na F1, vencendo 21 das 22 corridas de 2023, a Red Bull vai agora em busca de seu terceiro título consecutivo de construtores e do quarto seguido de pilotos.

Resta saber se Christian Horner seguirá no comando da equipe. O britânico passa por uma investigação interna por suposto comportamento inadequado. Esperava-se uma definição antes do evento de lançamento, mas o processo deve se arrastar por mais tempo.

Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com o testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.