Red Bull vê queda de performance e busca acerto que dê a Pérez “confiança com RB18”

Christian Horner disse à Sky F1 que conversou recentemente com Sergio Pérez para entender como o mexicano tem se sentido com o RB18. O chefe dos taurinos espera que as próximas atualizações ajudem Checo a se sentir mais confortável para brigar pelas primeiras posições

A Red Bull poderia estar ainda mais à frente da Ferrari no Mundial de Construtores, mas os resultados recentes de Sergio Pérez na temporada 2022 têm deixado um pouco a desejar. Nas últimas cinco corridas, o mexicano conquistou apenas um pódio, enquanto o companheiro de equipe, Max Verstappen, venceu três vezes. Christian Horner, inclusive, afirmou que conversou com Pérez recentemente para entender como o piloto tem se sentido com relação ao acerto do RB18.

A última vez que Pérez subiu ao pódio foi no GP da Inglaterra, vencido por Carlos Sainz. Na ocasião, o #11 foi o segundo colocado, mas não conseguiu manter o resultado nas corridas seguintes. Checo chegou a dizer semanas atrás que não se sentia mais tão confortável com o carro da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez foi o quinto colocado na Hungria (Foto: Red Bull Content Pool)

Durante o fim de semana na Hungria, Horner falou à Sky F1 que conversou com Pérez. “Acho que só precisamos encontrar um acerto que dê a ele essa confiança”, disse o inglês. “Jantei com ele para conversarmos sobre o que faltou nas duas últimas corridas para ele.”

“Ele é muito claro sobre o que quer do carro, e espero que possamos ajudá-lo a conseguir isso para que, então, ele comece a voltar ao jogo. Espero que o que está em andamento possa ajudá-lo”, completou Horner.

No momento, Pérez é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, atrás de Charles Leclerc, da Ferrari e a 85 pontos do líder, o companheiro de equipe Verstappen.

A Fórmula 1 volta das férias a partir do dia 26 de agosto, quando acontecem os treinos livres para o GP da Bélgica, 14ª etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de F1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar