Red Bull rejeita boatos sobre interesse em Sainz para F1 2025: “Será piloto da Williams”
Os boatos começaram após Christian Horner, chefe da Red Bull, ser visto na hospitalidade da Williams, em Interlagos. Contudo, o dirigente negou os rumores envolvendo Carlos Sainz e disse que ele será piloto da Williams
O chefe da Red Bull, Christian Horner, negou que Carlos Sainz esteja entre os candidatos que estão sendo considerados para correr pela equipe austríaca em 2025, caso Sergio Pérez seja demitido no fim da temporada. Apesar de terem renovado contrato com o mexicano, a péssima sequência de resultados do piloto na F1 2024 o colocaram na corda bamba e a chance de mudanças para o ano que vem é cada vez maior. O consultor da equipe, Helmut Marko, admitiu que a situação de Pérez será analisada após o fim da temporada.
Sobre Sainz, os boatos envolvendo o possível interesse da Red Bull começaram após Horner ser visto dentro da hospitalidade da Williams, em Interlagos, em meio às conversas envolvendo um interesse real do time dos energéticos em Franco Colapinto, que também interessa à Alpine.
Jornalistas e pessoas do mundo F1 cravaram que o time austríaco avalia contar com o argentino, mas também aventou-se a possibilidade de um possível acordo com o chefe do time de Grove, James Vowles, envolvendo o espanhol. Horner nega.
“Sempre há muita especulação no paddock da Fórmula 1. Carlos Sainz será um piloto da Williams no ano que vem”, afirmou o chefe da Red Bull à rádio inglesa Talksport.
“Ele é um ótimo piloto, teve uma grande vitória no GP do México recentemente e acho que ele será muito bom para a equipe”, completou Horner.
Sainz vai deixar a Ferrari no fim do ano para dar lugar a Lewis Hamilton e já foi anunciado como piloto da Williams, ao lado de Alexander Albon. Com isso, Colapinto, neste momento, está sem vaga no grid. Contudo, por ter se destacado desde que substituiu Logan Sargeant, o argentino passou a ser desejado por várias equipes como Sauber, Red Bull e Alpine.
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto acerta com Sauber/Audi e garante entrada no grid da F1 em 2025