Red Bull faz teste definitivo com motor de Verstappen na sexta-feira em Hungaroring

Depois de, numa primeira análise, a Honda afirmar que o motor usado por Max Verstappen no acidente na primeira volta do GP da Inglaterra está apto a ser usado na Hungria, a Red Bull vai levá-lo à pista em Hungaroring para ter um cenário mais claro das condições da unidade motriz

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Em clima de guerra contra a Mercedes, a Red Bull chegou a Hungaroring, palco do GP da Hungria neste fim de semana, ainda sem ter 100% de certeza se o motor usado por Max Verstappen na primeira volta do GP da Inglaterra via poder ser usado na corrida magiar, a 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1.

Em que pese a Honda ter, numa primeira análise, afirmado que o motor usado por Verstappen na corrida em Silverstone está ok para ser utilizado em Hungaroring, somente uma análise mais detalhada é que vai conseguir trazer confirmar as reais condições da unidade motriz japonesa depois do impacto de 51G da batida sofrida pelo holandês após disputa com Lewis Hamilton na curva Copse do circuito britânico.

MAX VERSTAPPEN; ACIDENTE; GP DA INGLATERRA; LEWIS HAMILTON;
A Red Bull vai avaliar o motor de Max Verstappen na sexta-feira de treinos livres na Hungria (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O motor será novamente usado por Verstappen na sexta-feira de treinos livres do GP da Hungria. Caso a Honda avalie que a unidade motriz tenha algum dano e que seja necessária uma troca, Max passaria a usar a terceira nesta temporada, chegando assim ao limite estabelecido pelo regulamento técnico. O motor usado pelo piloto da Red Bull em Silverstone é o segundo e foi colocado no seu carro a partir do fim de semana do GP da França.

Em teoria, caso a Honda decida trocar o motor de Verstappen na Hungria, o piloto não seria punido neste fim de semana. Entretanto, diante de um calendário muito longo no segundo semestre com a previsão de outros 12 GPs ao longo do campeonato, certamente haveria a necessidade de uma nova troca, sobretudo em circuitos que são muito exigentes para o motor, como Spa e Monza.

O GP da Hungria, o 11ª da temporada e o último antes das providenciais férias de verão na Europa, acontece neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar