Red Bull vê disputa acirrada com Ferrari e aponta: “Pode ser assim até a última corrida”

Para Christian Horner, a grande disputa entre Max Verstappen e Charles Leclerc vai se estender até o GP de Abu Dhabi, assim como em 2021, com Lewis Hamilton

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A grande disputa da Fórmula 1 2022 parece estar bem definida entre Max Verstappen e Charles Leclerc. No GP de Miami da semana passada, o holandês conquistou sua terceira vitória no ano, enquanto o monegasco ganhou as outras duas provas. Apenas 19 pontos separaram o líder da Ferrari para o atual campeão mundial, até este momento.

Para Christian Horner, chefe de equipe dos taurinos, esta temporada vai ter um gostinho de 2021. Isso porque ele acredita que a briga entre os dois jovens pilotos será acirrada até Abu Dhabi, última etapa do ano, assim como o foi com Lewis Hamilton no ano passado.

“Há um longo, longo caminho a percorrer, e acho que está muito acirrado com a Ferrari, tivemos ótimas corridas”, disse Horner. “Existe um grande respeito entre Charles e Max. Eles estão gostando de competir entre si, você pode ver isso”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen venceu em Miami (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que esperava que não estivéssemos prontos para outro ano competitivo como no ano passado, mas parece que este também pode ser assim até a última etapa”, seguiu.

Embora a Red Bull tenha vencido duas corridas consecutivas, Horner não vê tanta vantagem para o RB18 em Barcelona. Pelo contrário, ele crê que o circuito irá se adaptar melhor à F1-75.

Barcelona é um desafio totalmente novo, curvas de alta velocidade, sabemos que a Ferrari é forte nessa área. Então é sobre fazer a melhor escolha. Este circuito [Miami] nos agradou, fomos capazes de fazer funcionar e felizmente obter um resultado”, concluiu.

Fórmula 1 volta em Barcelona, no fim de semana dos dias 20-22 de maio, com o GP da Espanha.

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN ATROPELA EM MIAMI. COMO FERRARI RESPONDE? | Paddock GP #286

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar