Regulamento jogou F1 no lixo, e FIA e equipes são culpadas, dispara Evelyn Guimarães

No vídeo deste sábado, Evelyn Guimarães fala das reclamações dos pilotos sobre as dificuldades de ultrapassagens em 2023. Para a jornalista, há algo muito errado com o regulamento, bem como com a FIA e a própria Fórmula 1

A Fórmula 1 vive um momento complicado. O péssimo GP do Azerbaijão deixou claro que há um problema com o regulamento e como a forma como os chefes da categoria tratam a técnica e esportivas. Isso porque as corridas permanecem previsíveis e com pouca ação. Em 2023, é cada vez mais difícil fazer manobras de ultrapassagem na F1, afinal, as equipes encontraram maneiras de adicionar downforce ao carro e, em um circuito de rua como Baku, isso ficou bem evidente. Mas há outros elementos que justificam também a falta de competitividade.

Por conta do avanço das equipes, hoje existe maior turbulência. Além disso, os carros são mais pesados e têm um sistema de suspensão mais rígido, o que dificulta a disputa direta. Os pneus também são parte dos problemas, porque são resistentes demais, deixando as estratégias quase sem valor. Diante disso, Evelyn Guimarães discute o atual momento e como a F1 chegou a esse ponto. ASSISTA JÁ!

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.