Renault anuncia dois dias de testes para Alonso com carro de 2018 no Bahrein

Após fazer a sessão de filmagem em Barcelona, Fernando Alonso vai ter mais testes com a Renault, desta vez na próxima semana, no Bahrein, em dois dias com o carro da temporada 2018

Fernando Alonso segue firme na preparação para voltar ao grid da Fórmula 1 em 2021. Após participar de uma filmagem em Barcelona com o carro atual da Renault, o espanhol agora vai ter bem mais tempo de pista, mas com o bólido de 2018, o R.S.18. Alonso fará testes no Bahrein, nos próximos dias 4 e 5, teoricamente, sem limites de quilometragem.

O anúncio da próxima atividade de pista de Alonso foi feito no início da manhã desta sexta-feira (30) nas redes sociais da Renault. Além disso, o espanhol deve acompanhar também o trabalho do time no GP da Emília-Romanha, que acontece neste final de semana, antes de partir para o Bahrein. Vai ser a primeira oportunidade do asturiano desde a filmagem em Barcelona, feita duas semanas atrás.

Fernando Alonso volta a guiar o R.S.18 (Foto: Renault)

Como era oficialmente um dia de filmagens, a Renault não podia completar mais do que 100 km. Isso é menos do que um terço de uma corrida de F1, representando 21 voltas em Barcelona. Além disso, é obrigatório o uso de pneus de exibição da Pirelli, sem a mesma performance dos utilizados em atividades oficiais da categoria.

Mesmo assim, Alonso ficou menos enferrujado. O último contato do espanhol com um carro de F1 havia sido mais de um ano e meio atrás, em abril de 2019, quando a McLaren o convidou para teste coletivo no Bahrein. De lá para cá, o bicampeão fez de tudo: Indy, Mundial de Endurance e até Rali Dakar.

A Renault vai fazer testes com Alonso, mas também com alguns dos membros do programa de jovens pilotos. Assim, vão para a pista durante quatro dias Christian Lundgaard e Guanyu Zhou, que fazem temporadas interessantes na F2, além de Oscar Piastri, campeão da F3 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube