Renault confirma teste de Alonso com carro de 2020 em dia de filmagem

A terça-feira (13) é de retorno de Fernando Alonso à F1. A Renault promove teste privado com o carro de 2020 em Barcelona, utilizando um de seus dias de filmagem

Fernando Alonso já tem data para voltar a um carro de Fórmula 1, e é ainda nesta terça-feira (13). A Renault confirmou que vai utilizar um de seus dias de filmagem para permitir o contato do espanhol com a R.S.20, carro atual da escuderia, em atividade privada em Barcelona.

O objetivo da atividade é simples: facilitar o processo de readaptação de Alonso à Fórmula 1, compensando a ausência de dois anos no grid. O dia de filmagem tem limitações – apenas 100 km são permitidos, o que representa 21 voltas, e usando pneus para eventos de exibição da Pirelli –, mas traz conhecimento valioso para o bicampeão.

“Voltar ao volante vai ser uma sensação incrível”, disse Alonso. “Depois de dois anos fora da F1, eu estou realmente ansioso. Acho que vai ser com um recomeço. Hora de ficar surpreso com a velocidade do carro, com a força dos freios, a velocidade nas curvas… são coisas que vão me surpreender outra vez e estou ansioso para isso”, seguiu.

Fernando Alonso volta a pilotar um carro de Fórmula 1 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O teste da terça-feira tem pontos em comum com o primeiro de Alonso na F1. Foi 20 anos, quando o então piloto de 19 anos foi para o mesmo autódromo de Barcelona para pilotar uma Benetton – antecessora da atual Renault, também sediada em Enstone.

Este será o primeiro contato de Alonso com um carro de F1 desde abril de 2019, quando participou de um teste coletivo pela McLaren no Bahrein. De lá para cá, Fernando fez um pouco de tudo: foram duas aparições na Indy 500, uma edição de 24h de Le Mans e até mesmo a participação no Rali Dakar.

Alonso assinou com a Renault como substituto de Daniel Ricciardo, que optou por defender a McLaren em 2021. O espanhol tem a companhia de Esteban Ocon na próxima temporada, quando terá a missão de manter o bom momento visto na Renault ao longo de 2020. O que já se sabe é que Fernando tecnicamente não retorna à marca francesa. Afinal, a escuderia passa a se chamar Alpine na próxima temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube