Renault elogia “fundamental” Hülkenberg e mira “melhor resultado possível”

Para Cyril Abiteboul, os três anos de Nico Hülkenberg na Renault foram fundamentais no progresso do time, que trabalha forte para entregar um bom resultado na despedida do alemão, que acontece em Abu Dhabi

Foram três anos de Nico Hülkenberg na Renault, e sua jornada na equipe francesa se encerra no GP de Abu Dhabi, que será disputado no próximo domingo (1). O piloto será substituído por Esteban Ocon em 2020, e não achou outro lugar no grid da Fórmula 1 na próxima temporada.
 
Na visão de Cyril Abiteboul, chefe de equipe, a presença de Hülkenberg no time foi fundamental para o crescimento da Renault, que vive temporada decepcionante com o quinto lugar no Mundial de Construtores.
 
"A contribuição do Nico foi fundamental na nossa reconstrução e progresso. Aproveitamos sua experiência e habilidade de entregar fortes resultados, e ele teve um papel importante na jornada da Renault na Fórmula 1. Queremos garantir que nossa parceria termine com o melhor resultado possível", disse o chefe.
Nico Hülkenberg (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Em três temporadas, o melhor resultado de Hülkenberg foi alcançado nos GPs da Alemanha de 2018 e da Itália de 2019, com o quinto lugar. Foram 149 pontos em 61 corridas na equipe francesa.
 
O GP de Abu Dhabi, última etapa da F1 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.