Renault vê Fórmula 1 “tóxica” e diz que pausa de dois anos traz Alonso sem polêmicas

Para Cyril Abiteboul, chefe da Renault, Fernando Alonso voltará para a F1 menos polêmico do que costuma ser. O motivo? O afastamento momentâneo da categoria

Fernando Alonso é bicampeão mundial de Fórmula 1, fez o mesmo uma vez no WEC, mas também é conhecido por deixar bem claro quando está insatisfeito.

A Renault, porém, garante: conversou sobre este ponto com o espanhol, que retorna à equipe para a temporada 2021. E espera um Alonso mais calmo e longe de problemas em sua terceira passagem como titular pelo time francês.

Cyril Abiteboul diz que conversou com Alonso sobre o lado polêmico do piloto (Foto: Renault)

“Discutimos isso. É uma das razões pelas quais foi importante ele tirar esse período sabático, deixar nosso esporte. A verdade é que não podemos subestimar o quão cruel, o quão tóxica a F1 pode ser”, disse Cyril Abiteboul, chefe da Renault.

“Não importa o quão duro você trabalhe, o quanto tente, o quão bom você pense que é. Às vezes, apenas não dá certo. E eu acho que é por isso que a F1 nos exaure, tirando talvez Toto [Wolff], a Mercedes e Lewis [Hamilton]. E dar essa pausa é a melhor garantia de que nada disso vai acontecer de novo”, completou o dirigente.

Excetuando-se o período como piloto de testes em 2002 pela própria Renault, Alonso disputou ininterruptamente as temporadas de 2001 a 2018 da F1, deixando a categoria em 2019 e, agora, acerta seu retorno para o próximo ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.