Alonso se diz em “melhor forma da vida” e cita missão: fazer da Renault campeã do mundo

De em crise para campeã do mundo: esse é o plano que Fernando Alonso tem para a Renault, agora que está de volta à equipe. Mas não precisa ser ele a levantar a taça: o espanhol quer trabalhar para que os franceses se acertem para o futuro

Fernando Alonso no grid da Fórmula 1 parecia parte do passado, mas agora é algo que cria expectativa para o futuro. Com a confirmação de que estará na categoria em 2021, é de se pensar do que o espanhol será capaz com uma Renault que há muito tempo não consegue se acertar.

E Alonso estipula planos: o mais simples é o mais óbvio, inclusive. Ele já sonha em tornar a Renault vencedora. Mas não necessariamente com ele no cockpit.

Em entrevista junto a Cyril Abiteboul, chefe da equipe francesa, logo após o anúncio de sua volta, o espanhol explicou o que deseja: “Tratarei de fazer o melhor possível.”

“Tenho uma missão que é a de fazer essa equipe campeã do mundo outra vez. Se for comigo, perfeito. Se for no futuro, com algum piloto jovem, me sentirei orgulhoso dele”, seguiu.

Alonso tem 15 vitórias e 36 pódios com o time francês (Foto: Media Indycar)

Ou seja: Alonso quer ‘arrumar a casa’ dos franceses, que desde o retorno à F1 prometeram brigar por vitórias, mas em nenhum momento foram capazes. Para realizar tal feito, ele se diz pronto.

“Estou muito contente. Minha melhor experiência na F1 foi com a Renault. Com o novo regulamento para 2022 será mais igual e justo. Minha intenção era para 2021, mas acredito que valha a pena, mesmo que demore um ano. Me sinto 100% preparado par competir na pista e também fisicamente. Há 15 dias fiz um teste físico e estou melhor do que jamais estive na vida”, concluiu Alonso.

Em sua terceira passagem pela equipe, Alonso será o sétimo piloto da Renault desde o retorno à categoria máxima do automobilismo mundial. Desde 2016, Kevin Magnussen, Jolyon Palmer, Nico Hülkenberg, Carlos Sainz Jr, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon já passaram pelo time.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.