Ricciardo afirma que confiava em pole no México em caso de “volta limpa”: “E nem foi tanto assim”

Daniel Ricciardo não liderou nenhum dos treinos livre para o GP do México - mas como Max Verstappen, seu companheiro de Red Bull, havia ficado com o topo em todas as três sessões, o australiano confiou na força do carro da equipe para garantir sua terceira pole na carreira, e a primeira fora de Mônaco, neste sábado (27)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Max Verstappen havia liderado todas as três sessões livres para o GP do México, entre a última sexta-feira (26) e este sábado. Mas, na hora decisiva, não conseguiu impôr seu domínio: a pole no Hermanos Rodríguez ficou para Daniel Ricciardo.

O australiano terá Verstappen como companheiro de fila, garantindo a Red Bull como favorita para o GP mexicano. Ricciardo anotou 1min14s759 em sua última tentativa e tirou a primeira posição do holandês

E, apesar do fantástico tempo, não achou que fez a volta perfeita: "Se eu tivesse a chance de colocar uma volta limpa eu sabia que era possível. E ela nem foi tão limpa assim", analisou Ricciardo, logo após sair do carro e festejar a pole, ainda na pista mexicana.

"Eu sabia que estava lá (a chance de ser primeiro), nos treinos eu não consegui encaixar voltas limpas, mas sabia que o carro tinha potencial, Max mostrou isso todo o final de semana", seguiu.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Sem esconder a felicidade, ele comemorou a terceira pole na carreira – e a primeira longe de Mônaco. No principado, largou na frente nesta temporada e também em 2016.

"Ainda preciso entender o que aconteceu. Fiz (a pole) em Mônaco, mas muito bom fazer aqui também. Sei que foi por pouco, Max ficou bem perto. Nem lembro quando foi a última vez que fizemos a primeira fila completa", finalizou o australiano.

Nesta temporada, ele venceu ao largar na pole em Mônaco – diferentemente de 2016, quando Lewis Hamilton, que pode ser campeão no México, foi o vencedor. O britânico larga em terceiro.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.