F1

Ricciardo alfineta Gasly por acidentes na pré-temporada, mas minimiza: “Não tenho problema com a Red Bull”

Daniel Ricciardo não economizou na ironia ao fazer menção aos acidentes sofridos por Pierre Gasly, sendo que o último deles, na semana passada, acabou por prejudicar o cronograma de testes da Red Bull em Barcelona. Mas o australiano disse não ter mágoas com sua antiga equipe

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Pierre Gasly chamou atenção de forma negativa nos testes de pré-temporada da Fórmula 1. O francês, que agora corre pela Red Bull Racing, sofreu acidentes que limitaram o trabalho da equipe austríaca na Catalunha. Substituído por Gasly no time, o australiano Daniel Ricciardo, agora na Renault, brincou sobre o assunto.
 
"Economizei muito dinheiro em acidentes, isso está claro. Não tenho nenhum problema com a Red Bull, tudo terminou muito bem", disse Ricciardo durante entrevista coletiva na Catalunha. O piloto correu cinco temporadas pelo time austríaco antes de encarar uma mudança de ares para acelerar pela Renault em um projeto de longo prazo.
 
Reforçando o clima amistoso após sair da Red Bull, Ricciardo também citou que não tem foco especial em competir com a equipe em 2019, e torce pelo bom desempenho dos taurinos.
Daniel Ricciardo ironizou a série de acidentes do seu sucessor na Red Bull (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Não estou mais focado neles. Espero que sejam rápidos este ano, sei que eles têm um carro muito bom", completou o dono do carro #3.
 
Daniel aproveitou para falar sobre sua nova equipe. Na Renault, o australiano tem pela primeira vez de um suporte de uma montadora. Contudo, o piloto ainda não notou diferenças.
 
“Ainda não vejo nada completamente diferente. Quando começarmos a competir, espero ver alguns benefícios, como ter respostas mais rápidas ou informações mais interessantes”, declarou Ricciardo, fazendo mistério sobre a pintura do seu novo capacete, o primeiro sem as cores da Red Bull na F1.
 
“O capacete que usei nos testes vai ser a base, é um conceito. Não quero fazer um desenho tradicional, vai ser bem diferente. Vai ser artístico e moderno”, finalizou.
 
A temporada 2019 da Fórmula 1 começa no dia 17 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.