Gasly escapa na curva 9, bate forte na barreira de proteção e causa bandeira vermelha em Barcelona
Pierre Gasly sofreu a mais forte batida dos testes de pré-temporada até agora em Barcelona. O novo piloto da Red Bull escapou no trecho mais rápido do Circuito de Barcelona, na curva 9, e se chocou contra a barreira de proteção. Apesar do impacto, o francês escapou sem maiores problemas
Com vocês, Pierre Gasly no muro. #GPnaF1 #F1Testing pic.twitter.com/ADzWaejsSX
— Grande Prêmio (@grandepremio) February 28, 2019
Relacionadas
Na entrevista coletiva ao fim das atividades em Barcelona, Gasly falou sobre o incidente, no qual previu trabalho duro para a Red Bull colocar o carro à disposição de Max Verstappen nesta sexta-feira, mas também destacou o potencial crescente do novo RB15 empurrado pelo motor Honda neste início de trabalho para a temporada.
"Eu cometi um erro na curva 9 e, basicamente, perdi o carro. Foi realmente um grande acidente. Um dos maiores que já tive. Agora será uma longa noite para os mecânicos. E apenas tenho de me desculpar. O mais importante agora é que vamos conseguir colocar Max no carro amanhã. O lado positivo é que conseguimos fazer muitas voltas e vamos ter muitos dados para analisar", comentou Gasly, em entrevista com a presença do GRANDE PRÊMIO.
"A Red Bull terá uma longa noite para reconstruir o carro. Mas nós sabemos que temos um bom carro nas mãos. Apenas precisamos torná-lo melhor. Nós temos uma boa performance, mas precisamos entender como maximiar o pacote que temos. Nós podemos não ser os favoritos ou os mais rápidos neste momento, mas vamos trabalhar muito para deixar tudo pronto antes de Melbourne", comentou.
Não é a primeira grande batida, mas é, definitivamente, a mais forte. Na última quarta-feira, Sebastian Vettel foi o protagonista da pancada do dia ao perder o controle da sua Ferrari na saída da curva 3, com um impacto estimado pela equipe em cerca de 20G ao escapar da curva a mais de 270 km/h.
Na esteira da investigação feita pela equipe de Maranello para entender o que causou o acidente, foi descoberto que o problema que resultou a batida foi em um aro de um dos pneus da Ferrari guiada pelo alemão, que foi atingida por um objeto externo, o que levou Vettel a perder o controle do carro.