F1

Vettel passa reto na curva 3 e sofre acidente durante manhã do sexto dia de testes em Barcelona

Sebastian Vettel contornava a curva 3 de Barcelona quando passou reto, indo de encontro com a barreira de proteção por motivos ainda não esclarecidos. O alemão somava 40 giros e, no momento da batida, era o segundo mais rápido
Grande Prêmio, de Barcelona / VITOR FAZIO, do Circuito da Catalunha
Sebastian Vettel teve um grande contratempo durante a manhã desta quarta-feira (27) em Barcelona. O piloto alemão, escalado para representar a Ferrari na sessão, escapou na curva 3 do circuito catalão e encontrou a barreira de pneus em um raro acidente na pré-temporada da Fórmula 1.
 
A impressão inicial é de que Vettel simplesmente foi reto na curva, uma das mais rápidas de Barcelona e muitas vezes percorrida com aceleração plena. O alemão se chocou contra a barreira de pneus, danificando a dianteira do carro. Ainda não se sabe a profundidade do estrago no SF90.

A Ferrari se manifestou em seguida. Via redes sociais, a equipe italiana apontou um problema mecânico, sem entrar em detalhes, como responsável pelo problema.
Sebastian Vettel, antes de encontrar a barreira de pneus (Foto: AFP)
Vettel, assim, é responsável pelo segundo acidente da pré-temporada. O primeiro foi obra de Pierre Gasly, que perdeu controle na curva 12 e bateu de traseira na barreira de pneus. Via de regra, bandeiras vermelhas em testes são causadas por falhas mecânicas de carros.
 
Vettel somava 40 voltas na hora do impacto. O melhor tempo do alemão era 1min18s195, então suficiente para ser o segundo mais rápido, atrás apenas de Carlos Sainz Jr., pela McLaren.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.