Ricciardo coloca 2021 como ano possível de título com Renault e brinca: “Eu já merecia em 2014”

Daniel Ricciardo acredita que já poderia ter ficado com o título da F1 em 2014, mas, de casa nova, vê 2021 como um bom ano para levantar o primeiro caneco com a Renault

Daniel Ricciardo na Renault talvez seja o movimento mais esperado para a temporada 2019 da F1. O australiano deixa a Red Bull após boas temporadas, mas numa fase que não é das melhores. Ricciardo, no entanto, garante que pode alavancar a Renault para o primeiro pelotão e quer ser campeão já em 2021, com o regulamento mudando.
 
Em tom de brincadeira, Daniel afirmou que já merecia o campeonato de 2014, temporada em que se consolidou como um dos principais nomes do grid.
 
"Eu já merecia cinco anos atrás. Quero dizer, em 2014 eu acho que guiei muito bem, merecia ser campeão aquele ano, então acho que já estava merecendo", falou.
Daniel Ricciardo quer título em 2021 com a Renault (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Só que Ricciardo não acha impossível buscar o título com a Renault – hoje quarta força – já em 2021. Isso porque o regulamento muda e, por isso, é hora de mudar de patamar.

 
"Mas agora, começando uma nova jornada, diria realisticamente que 2021 é o ano em que já quero ser campeão. Acho que tenho diversas metas. Quero o melhor sempre para o time, então, por exemplo, se a equipe não tiver passado de sexto, eu quero o quinto lugar", seguiu.
 
O australiano explicou também que sente, sim, que precisa responder com resultados os questionamentos sobre sua mudança de ares.
 
"Quero provar para mim e para todo mundo que eu fiz a escolha certa, quero mostrar que algumas pessoas se enganaram em julgar cedo a minha decisão. Quero crescer com a equipe, sentir o progresso e fazer parte mesmo, sentir que o investimento valeu a pena", completou.
 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube