Ricciardo companheiro? Hamilton fala em “privilégio”, mas provoca: “Primeiro, ele precisa bater Verstappen”

Questionado se gostaria de ter Daniel Ricciardo como companheiro na Mercedes no futuro, Lewis Hamilton soube variar entre elogiar o piloto australiano e dar leves 'cutucadas' no adversário

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A pergunta que fez Lewis Hamilton mais se prolongar nesta quinta-feira (26) de entrevistas coletivas no México não foi sobre Ayrton Senna, sobre a polêmica de Max Verstappen ou sobre seu iminente tetracampeonato. Curiosamente, o assunto que mais prendeu o britânico foi Daniel Ricciardo.

Recentemente, o australiano falou sobre como gostaria de, um dia, correr na mesma equipe de Lewis Hamilton no auge do piloto da Mercedes. Ricciardo tem contrato com a Red Bull até o fim da próxima temporada – portanto, esse sonho poderia estar próximo de ser realizado.

O assunto prendeu Hamilton, que se alongou no tema com boas frases, que variaram de elogios à 'cutucadas'.

"Daniel é um ótimo piloto, seria um privilégio correr na mesma equipe que ele", disse Hamilton. "Ele é um cara ótimo, sempre traz positividade. Vou tomar como elogio ele dizer que gostaria de correr ao meu lado."

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Só que, em seguida, Hamilton mostrou que, para tentar desafiar um quase tetracampeão do mundo, Ricciardo precisa superar outros obstáculos antes: "Não acho, porém, que correr comigo seja a melhor coisa para alguém. Em alguns casos pode te fazer crescer. Veja Daniel, ele tem um ótimo piloto como companheiro (Max Verstappen) e, para ser honesto, ele precisa trabalahr em superá-lo antes", provocou.

"Você sempre precisa ganhar da pessoa com quem você está antes de pensar em competir contra outro", completou.

Hamilton aproveitou a pergunta para elogiar Fernando Alonso, que foi seu companheiro na McLaren em 2007. "Eu sinto que já corri ao lado do melhor piloto do grid, que na minha opinião é Fernando", finalizou.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, todo o fim de semana do GP do México de F1 no Autódromo Hermanos Rodríguez.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.