Ricciardo crê em briga justa com Verstappen na Red Bull: “Se for bem o suficiente, vou vencê-lo de qualquer jeito”

Daniel Ricciardo quer brigar pelo título com a Red Bull já em 2018 e não acha que o fato de Max Verstappen ser o único com contrato renovado com a equipe irá prejudicá-lo. Além disso, se vê com chances de ganhar do companheiro sempre, desde que faça o que é capaz

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen renovou seu contrato com a Red Bull até 2020. Daniel Ricciardo ainda não fez o mesmo. Mas o australiano não teme que isso o prejudique dentro da equipe na briga pelo título da F1 em 2018 – claro, se a Red Bull tiver carro para brigar com Mercedes e Ferrari.

Aliás, para Ricciardo, nem a declaração, feita em outubro por Christian Horner, de que "a Red Bull poderia montar a equipe em torno de Verstappen", o assusta. Ele confia que terá condições iguais e, mais do que isso, em seu próprio talento.

Primeiramente, ele explicou ao 'Motorsport' por qual motivo fica tranquilo em relação ao que Horner disse: "Claro que não é legal ouvir isso.  Mas ele veio a mim e me explicou. Disse que não queria que eu pensasse errado e que eles estavam brigando por nós dois", afirmou.

Isso ocorreu quando Verstappen correu com atualizações no motor, enquanto Ricciardo não. O australiano, além disso, explicou que aceitou a justificativa e ainda brincou.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Mesmo que o motor (de Verstappen) seja um décimo mais rápido, tudo que eu tenho que fazer é andar dois décimos mais veloz", comentou.

Em seguida, mostrou que acredita em seu potencial. "Se eu for bem o suficiente, vou vencê-lo de qualquer jeito."

"Eu sei que tenho que ser perfeito ainda mais vezes se eu quero ficar na frente. Meus domingos em 2017 foram bons em sua maioria. O piloto em mim está confiante e determinado", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube