Ricciardo crê que Drive to Survive “colocou F1 no mapa” nos EUA

Em participação no The Daily Show with Trevor Noah, Daniel Ricciardo admitiu que não era reconhecido por pessoas na rua antes do lançamento de Drive to Survive, mas a série mudou o panorama de popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos

Piloto da Renault, Daniel Ricciardo participou do talk-show ‘The Daily Show with Trevor Noah’ na última segunda-feira (4), e destacou o sucesso da série Drive to Survive, da Netflix, que retratou a temporada 2018 da Fórmula 1 e tem a segunda temporada com lançamento marcado para o fim do mês.
 
Ricciardo afirmou que a série impulsionou muito a popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos. O piloto admitiu que não era reconhecido nas ruas americanas antes do lançamento.
 
"Eu definitivamente sinto que a Fórmula 1 está mais popular nos Estados Unidos. Drive to Survive colocou no mapa. Eu passo um pouco de tempo nos Estados Unidos, e até ano passado ninguém falava 'oi' para mim. Não em um sentido ruim, mas eles não me reconheciam como um piloto da Fórmula 1", comentou.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
Para Ricciardo, um ponto muito importante foi colocar os pilotos com suas faces em evidência, já que sempre utilizam capacetes nas corridas e só aparecem dentro do carro.
 
"Agora, todos dizem que me viram na Netflix e que Drive to Survive foi ótimo. Utilizamos capacetes, muitas pessoas não olham para a nossa cara na maior parte do tempo. Ligar um rosto a um nome ajudou", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.