Ricciardo crê que Drive to Survive “colocou F1 no mapa” nos EUA

Em participação no The Daily Show with Trevor Noah, Daniel Ricciardo admitiu que não era reconhecido por pessoas na rua antes do lançamento de Drive to Survive, mas a série mudou o panorama de popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos

Piloto da Renault, Daniel Ricciardo participou do talk-show ‘The Daily Show with Trevor Noah’ na última segunda-feira (4), e destacou o sucesso da série Drive to Survive, da Netflix, que retratou a temporada 2018 da Fórmula 1 e tem a segunda temporada com lançamento marcado para o fim do mês.
 
Ricciardo afirmou que a série impulsionou muito a popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos. O piloto admitiu que não era reconhecido nas ruas americanas antes do lançamento.
 
"Eu definitivamente sinto que a Fórmula 1 está mais popular nos Estados Unidos. Drive to Survive colocou no mapa. Eu passo um pouco de tempo nos Estados Unidos, e até ano passado ninguém falava 'oi' para mim. Não em um sentido ruim, mas eles não me reconheciam como um piloto da Fórmula 1", comentou.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
Para Ricciardo, um ponto muito importante foi colocar os pilotos com suas faces em evidência, já que sempre utilizam capacetes nas corridas e só aparecem dentro do carro.
 
"Agora, todos dizem que me viram na Netflix e que Drive to Survive foi ótimo. Utilizamos capacetes, muitas pessoas não olham para a nossa cara na maior parte do tempo. Ligar um rosto a um nome ajudou", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar