Ricciardo duvida de batalha interna da Red Bull por pole no México: “Não quero ser ingênuo”

Daniel Ricciardo ficou em segundo nos dois treinos lives desta sexta-feira (26) no México, atrás apenas de seu companheiro Max Verstappen. Mas, diferentemente do holandês, duvida que a batalha pela pole ficará completamente dentro da Red Bull

Para Max Verstappen, líder dos dois treinos livres desta sexta-feira (26) na Cidade do México, a Red Bull tem tudo para dominar a classificação de sábado e colocar ele e seu companheiro Daniel Ricciardo na primeira fila do GP local. Mas o australiano não divide este otimismo com o holandês.

Logo após anotar 1min16s873 e terminar em segundo no TL2 desta sexta (mesma posição alcançada mais cedo, na primeira sessão), Ricciardo falou à imprensa sobre como pensa que o treino de sábado será. E tomou posição contrária a de Verstappen.

"Se for entre nós dois, será emocionante. Mas acho que a Ferrari e a Mercedes vão se juntar à batalha. Não consigo nos ver meio segundo à frente deles. Se formos, estou feliz. Vamos ver", declarou.

"Não quero ser ingênuo, acho que os carros deles (Ferrari e Mercedes) estarão fortes para amanhã, mas vamos ver. Acho que pode ser muito apertado entre seis carros pela pole, acho que vai ser bastante emocionante", completou.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A Ferrari, no TL2, viu Sebastian Vettel com a quarta colocação, atrás dos dois da Red Bull e de Carlos Sainz, da Renault, e Kimi Räikkönen apenas com o 8° lugar. Já a Mercedes teve Lewis Hamilton em 7°, com Valtteri Bottas apenas em 9°.

Ricciardo ainda resumiu o que deve ser feito para que brigue pela pole para o GP do México: "Acho que a chave para um bom tempo amanhã é uma volta limpa. A pista está escorregadia e é fácil cometer erros."

A F1 volta a acelerar neste sábado com a disputa do terceiro treino livre, a partir de 12h (horário de Brasília), e com a sessão classificatória, marcada para 15h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.