Ricciardo espera que nova McLaren seja chave para manter “bom momento” na F1

Daniel Ricciardo reagiu ao lançamento da McLaren com suas expectativas para 2021. O australiano quer dar sequência ao bom momento em Woking e foca na melhor preparação possível

A McLaren vem de duas grandes temporadas na Fórmula 1, e com expectativas de que 2021 seja a terceira. Não só para mecânicos e engenheiros, mas para Daniel Ricciardo também: no anúncio do MCL35M, nesta segunda-feira (15), o australiano focou em dar sequência à boa fase do passado recente.

“É ótimo finalmente fazer da equipe após o que pareceu ser uma eternidade desde a confirmação, em maio”, disse Ricciardo. “Eu fico empolgado por ser um piloto da McLaren, que é uma equipe em uma jornada incrível nos últimos anos. Estou ansioso para ajudar a manter o bom momento. Passei as últimas semanas aqui no Reino Unido para me integrar com a equipe, pensando em estar tão preparado quanto possível para o começo do campeonato. Eles me receberam muito bem e há um sentimento de união na fábrica”, seguiu.

Detalhes do novo carro da McLaren para a temporada 2021 (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Indo para essa nova temporada, eu fico empolgado e motivado para dar tudo que posso. Acho que minha determinação só cresceu, conforme fui me tornando mais experiente. Estou ansioso para esse capítulo novo da minha carreira”, destacou.

Ricciardo embarca em uma nova aventura na McLaren. O australiano substitui Carlos Sainz Jr., que optou por assinar com a Ferrari e deixou uma vaga aberta em Woking. A oportunidade seduziu Daniel, que abriu mão da Renault.

A nova MCL35M foi apresentada sem muitas novidades em primeira análise. Os traços aerodinâmicos do carro são quase idênticos aos de 2020, ao mesmo tempo em que a pintura teve apenas pequenos ajustes. A maior novidade está na parte de dentro: o motor Mercedes, que substitui o Renault.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube