Ricciardo faz aposta com chefe da McLaren por pódio: pilotar carro de Earnhardt

Fã de Dale Earnhardt, Daniel Ricciardo encontrou motivação para alcançar pódio pela McLaren: seu chefe, Zak Brown, é dono de um dos carros do ex-piloto

Como foi o lançamento do primeiro carro da Alpine na F1 | GP Notícias

Daniel Ricciardo jamais escondeu que é um grande fã de Dale Earnhardt, heptacampeão da Nascar, cuja morte recém completou 20 anos. Ele, inclusive, usa o #3 como homenagem. E, agora, pode ter o ex-piloto como motivação na Fórmula 1, também.

É que ele revelou nesta semana que fez uma aposta com seu chefe na McLaren, Zak Brown: se alcançar um pódio no 2021 da categoria, vai poder pilotar um carro de Earnhardt.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricciardo adotou o #3 na F1 como forma de homenagem a Earnhardt (Foto: Reprodução)

Como? Bem, Brown possui em sua coleção um Chevrolet do americano. E pegar um carro emprestado parece uma aposta mais realista do que a feita pelo australiano em 2020, quando desafiou Cyril Abiteboul, seu então chefe na Renault, a fazer uma tatuagem se subisse ao pódio – e subiu.

“Estava comendo com Zak e ele me disse que odeia agulhas, então não vamos falar de tatuagem. Acho que faremos algo diferente: ele tem uma grande coleção de carros, então vamos apostar um deles”, disse Ricciardo à revista inglesa ‘Motor Sport’.

“Talvez eu prefira uma tatuagem a perder um dos meus carros”, brincou em resposta Brown. “Ele quer dar uma volta no carro de Dale Earnhardt porque é um grande fã. Vou deixar, mas tem de me devolver inteiro”, completou.

Ricciardo pode utilizar tal aposta como motivação na McLaren: após dois anos na Renault com só dois pódios, a mudança de ares e a vontade de pilotar um carro de um ídolo podem mudar seu futuro na F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.