Ricciardo mostra otimismo e crê em avanço da Renault para 2020

Daniel Ricciardo está otimista para a temporada 2020 da Fórmula 1. O australiano aponto que, como a Renault reconheceu todos os problemas do carro de 2019, vai conseguir dar o passo adiante para o próximo campeonato

Daniel Ricciardo já está de olho na temporada 2020 da Fórmula 1. O australiano destacou que a Renault sabe os pontos a melhor para o próximo ano e deixou claro que está bastante otimista com o caminhar da equipe.
 
Em 2018, a escuderia francesa teve desempenho bastante constante e conseguiu fechar o ano como a quarta força do grid. Entretanto, neste campeonato, não conseguiu manter a evolução e se viu superada pela McLaren.
 
Mas o #3 está convencido que o time vai conseguir dar o passo adiante em 2020 depois de reconhecer os problemas que o RS19 teve. “Sei que gosto de falar muito, mas não sou alguém que diz 'vamos ser melhores no ano que vem' se eu realmente não ache que vamos”, apontou.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
“Não vou apenas massagear os ombros dos caras e dizer o que querem ouvir. Sei que vou melhorar. Mesmo sozinho estou confiante para o próximo ano”, seguiu.
 
“Mas falando com os caras da aerodinâmica, vendo a filosofia de como desenhamos o carro e especialmente a dianteira do carro deste ano, eles estão bastante confiantes de que não foi o melhor caminho”, continuou.
 
“Olhando para algumas outras equipes, desenvolvendo o carro podemos mudar isso e extrair mais nos próximos anos. Com as atualizações não conseguimos realmente muito, então, temos um pouco nas mãos. Certamente temos os recursos e o orçamento para isso. Então estou otimista”, concluiu.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.