Ricciardo nega surpresa com 2º lugar em Spa, mas avisa: “Amanhã é quando importa”

A sexta-feira de treinos livres do GP da Bélgica se mostrou positiva para a Renault. Daniel Ricciardo, mesmo enfrentando problemas no carro, foi o segundo mais rápido do treino livre 2. E Esteban Ocon, oitavo, aferiu o melhor tempo no primeiro setor de Spa-Francorchamps

A Renault foi um dos destaques desta sexta-feira (28) de treinos livres do GP da Bélgica de Fórmula 1. Na segunda e mais rápida sessão do dia em Spa-Francorchamps, Daniel Ricciardo fechou na segunda colocação, registrou 1min43s792 na melhor de 12 voltas completadas e terminou somente 0s048 atrás do primeiro colocado, Max Verstappen, da Red Bull. Esteban Ocon finalizou os trabalhos em oitavo, com 1min44s208 como melhor volta, mas o francês registrou o melhor tempo no primeiro setor do circuito belga.

Quanto a Ricciardo, o dia só não foi mais positivo em razão de um problema no carro da Renault no fim do segundo treino, o que levou o australiano a encostar o bólido na área gramada da reta Kemmel. Mas o carismático piloto do carro #3 deixou claro que, apesar da boa posição na tabela de tempos, não encarou o fato como surpresa, mas lembrou que o que vale mesmo é a colocação na sessão classificatória deste sábado.

“Foi mais um bom treino livre 2, como tem acontecido conosco nas últimas etapas. Temos de fazer isso amanhã, que é quando importa. Hoje foi forte, mesmo com o problema no fim. Por segurança, paramos o carro, já que não vale a pena correr riscos com problemas mecânicos às sextas-feiras”, disse.

F1; FÓRMULA 1; DANIEL RICCIARDO; RENAULT; GP DA BÉLGICA, TREINO LIVRE 1;
Daniel Ricciardo foi um dos bons nomes desta sexta-feira em Spa (Foto: Renault)

“Nosso trabalho com pouco combustível foi bom. Sabia que estava competitivo e não fiquei tão surpreso que fiquei lá em cima na tabela de tempos Foi um bom dia, e certamente nós aprendemos muito com isso”, salientou.

Por sua vez, Ocon ressaltou a força da Renault, que colocou seus dois pilotos no top-10 nas duas sessões do dia.

“Hoje foi bom, parece que estamos competitivos como equipe. Demos um bom passo em Barcelona e estou feliz com minhas voltas hoje. Há muitas coisas para entendermos e que vamos tentar colocar em prática amanhã e no domingo. Definitivamente, parece promissor para a classificação. É sempre bom ver um setor roxo ao lado do seu nome, e isso mostra que temos velocidade”, comentou.

A jornada em termos de avaliação do ritmo do R.S.20 em ritmo de corrida não foi completada em razão da interrupção do treino por conta de uma bandeira vermelha: uma placa de publicidade se soltou à altura da curva 1.

Esteban Ocon também conseguiu uma vaga no top-10 e ficou em oitavo lugar no TL2 (Foto: Renault)

“As simulações de corrida são difíceis de entender, especialmente com a bandeira vermelha. Podemos ver alguns carros com muito combustível no terceiro treino para compensar a falta de quilometragem”, emendou o jovem de 23 anos.

A Renault vem de um GP da Espanha difícil em termos de resultados. Ricciardo foi somente o 11º, e assim como Ocon, 13º, ficou fora da zona de pontos em Barcelona.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Spa-Francorchamps neste sábado com o terceiro treino livre, a partir de 7h (de Brasília), e a sessão classificatória que vai definir o grid de largada do GP da Bélgica, marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.