Ricciardo rebate ex-chefe e nega saída da Red Bull por conta de Verstappen: “Amo uma boa briga”

Daniel Ricciardo negou que tenha saído da Red Bull para não ter mais que enfrentar Max Verstappen. Rebatendo as falas de Christian Horner, seu ex-chefe, que falou em fuga, o australiano afirmou que adora uma boa briga

Daniel Ricciardo teve que explicar que não deixou a Red Bull para fugir. O piloto afirmou que saiu da equipe das bebidas energéticas por motivos pessoais, não por não querer mais enfrentar Max Verstappen.
 
Após cinco temporadas na esquadra de Milton Keynes, o australiano decidiu assumir novos desafios para a carreira. Com isso, ingressou na Renault para a temporada 2019, fazendo par com Nico Hülkenberg.
 
Entretanto, a decisão pegou muitos de surpresa. Christian Horner, chefe da Red Bull, chegou a insinuar que “minha suposição é de que está fugindo de uma briga”, como revelou o jornal ‘The Telegraph’.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

Entretanto, Ricciardo negou qualquer possibilidade de fugir de alguma coisa, explicando, mais uma vez, qual foi o motivo de ter deixado o time. “Primeiro, tenho certeza que não é o único que tem essa opinião, posso ver como as pessoas querem pensar ou dizer isso”, falou.
 

“Todos têm uma opinião. Isso não saiu do nada. É o que é – eu obviamente digo que não, não é verdade. Amo uma boa briga. Era mais sobre mim do que Max. Era sobre mim, por muitas razões”, continuo.
 
“Um, eu disse algumas vezes e acredito que algumas pessoas vão entender isso, fiquei na Red Bull por cinco anos. Eles venceram quatro títulos mundiais e entrei logo após”, pontuou. “Em cinco anos, olhando do primeiro ano, eu vou ganhar um título, isso vai acontecer. Isso não aconteceu e nunca chegamos perto. Não sou amargurado por isso, foi o que aconteceu”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.