Ricciardo revela que nova versão do motor do Red Bull é mais lenta e avisa: “Precisamos de algo melhor”

Daniel Ricciardo foi escolhido para testar a nova versão do motor Renault – e traz más notícias. Segundo o australiano, a unidade de potência francesa está gerando ainda menos potência do que antes. O australiano foi punido por usar a novidade e vai largar em 19º

Daniel Ricciardo foi escolhido pela Red Bull para testar uma nova versão do motor Renault, fornecedora que ainda não renovou o contrato com os austríacos para 2016. E, passado o treino classificatório deste sábado (14), o australiano não gostou do que viu.
 
Segundo Ricciardo, a versão atualizada entrega ainda menos velocidade do que anteriormente. Com isso, o australiano ficará em situação ruim para reverter a perda de dez posições, consequência da troca.
Daniel Ricciardo largará apenas em 19º (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Precisávamos tentar, ver se o que a Renault viu no dinamômetro poderia ser replicado na pista, mas isso não ganhamos nada de tempo de volta. É uma punição pela falta de conhecimento. Levamos a pior hoje, mas no longo prazo nós estamos em melhor posição naquilo que aprendemos. Nós sabemos o que o motor é, e que precisamos de algo melhor”, avaliou Ricciardo.
 
Na corrida, Ricciardo vai tentar reverter a 19ª posição em um top-10, suficiente para pontuar. Mas o australiano admite que vai ser preciso tentar algo diferente para chegar lá.
 
“Somos mais rápidos do que o grupo de carros ao nosso redor. Se vamos conseguir fazer uma parada a menos e saltar para os pontos, eu não sei. Temos o consumo de pneus que precisamos, mas não sei se temos velocidade”, contou.
 
“O final de semana andou tranquilamente, mas na classificação nos faltou um ou dois décimos. Estive pensando um pouco mais na corrida e em fazer o set-up pensando no fundo. Mas mesmo assim você sempre quer bater seu companheiro de equipe”
 
A pole em Interlagos ficou com Nico Rosberg que, uma vez mais, superou Lewis Hamilton.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube