Ricciardo revela que Red Bull vetou chance de disputar 24 Horas de Le Mans em 2015 e admite: “Adoraria tentar”

Daniel Ricciardo contou pela primeira vez que teve chance e vontade de correr as 24 Horas de Le Mans de 2015, mas quando consultou a Red Bull recebeu uma negativa e uma ordem para focar na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A crise pela qual a Red Bull passou durante 2015, com os desentendimentos constantes que acabaram culminando no final da longa parceria com a Renault, afetou os pilotos ainda mais do que se sabia. Daniel Ricciardo revelou que o time bloqueou sua oportunidade de participar das 24 Horas de Le Mans e o mandou pensar na F1.
 
A temporada passada marcou a primeira vez em algum tempo que o calendário da F1 não se cruzava com Le Mans, o que fez o pessoal do WEC ir buscar os pilotos do Mundial. Nico Hülkenberg acabou vencendo pela Porsche, mas Fernando Alonso teve a participação negada pela Honda. Agora sabe-se que Ricciardo também passou perto.
 
"Le Mans seria legal. Para ser honesto, quis andar lá no ano passado. Havia algumas oportunidades para andar ano passado, mas era um pouco demais com tudo que estava acontecendo e o time preferiu que eu focasse apenas na F1. Faz sentido por enquanto", admitiu. "Obviamente, Hülkenberg foi lá e venceu, então pode acontecer. Eu adoraria tentar", completou na entrevista à revista australiana 'Auto Action'.
Daniel Ricciardo ouviu um 'não' da Red Bull (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Apesar da negativa, o australiano não se incomoda. Vê a janela para participar da mais tradicional prova de longa duração do mundo como aberta por um longo tempo, diferente da própria F1.
 
"A beleza de Le Mans é que pode acontecer daqui a dez anos. Não precisa ser hoje", arrematou.
 
Ricciardo ainda reforçou que chegou a pensar em quais eram suas possibilidades caso a Red Bull de fato deixasse a F1 como ameaçou fazer em dado momento durante a crise dos motores.
 
"Existiram alguns pensamentos na minha cabeça. Imaginei que algo apareceria quando precisasse. Eu tinha fé. O que eu teria feito, não sei. Mas definitivamente ia correr de alguma coisa. Talvez Nascar, mas sei que não seria fácil me adaptar", completou.
 
Em 2016, o GP da Europa em Baku vai coincidir com as 24 Horas de Le Mans, em mais uma manobra para lá de criticada da F1.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.