Ricciardo se diz satisfeito com confiabilidade dos motores Renault: “Estão muito melhores neste aspecto”

Daniel Ricciardo disse mostrar bastante satisfação coma confiabilidade dos motores Renault. O piloto afirmou que se comparado com os antigos, os novos propulsores não correm mais o risco de falhas

Se depender de Daniel Ricciardo, não existem mais preocupações com a confiabilidade dos motores Renault. Segundo o piloto, se comparar os novos propulsores com os antigos, esse problema foi resolvido pela fornecedora.
 
No segundo treino livre da sexta-feira, uma das unidades antigas do australiano acabou estourando no meio da sessão, soltando muita fumaça na pista. Apesar disso, o titular da Red Bull frisou não precisar se preocupar com o ocorrido. 
Motor de Daniel Ricciardo quebra na parte final do segundo treino livre na Hungria (Foto: Reprodução)
“Seguindo em frente com os novos motores, eles estão muito melhores no sentido da confiança. Então não tenho medo de que eles falhem, pois eles não têm mostrado nada nesse sentido”, explicou.
 
“Com os novos propulsores acredito que estamos bem. Do ponto que eu entendo, o que eu usava na sexta-feira era antigo, então aconteceu basicamente o mesmo que no Bahrein”, continuou.
 
Na Hungria, Christian Horner, chefe da equipe das bebidas energéticas, declarou que a Renault não pretende desenvolver os motores ou usar os tolkens até ao menos o GP da Rússia, em outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.