Ricciardo se diz satisfeito com confiabilidade dos motores Renault: “Estão muito melhores neste aspecto”

Daniel Ricciardo disse mostrar bastante satisfação coma confiabilidade dos motores Renault. O piloto afirmou que se comparado com os antigos, os novos propulsores não correm mais o risco de falhas

Se depender de Daniel Ricciardo, não existem mais preocupações com a confiabilidade dos motores Renault. Segundo o piloto, se comparar os novos propulsores com os antigos, esse problema foi resolvido pela fornecedora.
 
No segundo treino livre da sexta-feira, uma das unidades antigas do australiano acabou estourando no meio da sessão, soltando muita fumaça na pista. Apesar disso, o titular da Red Bull frisou não precisar se preocupar com o ocorrido. 
Motor de Daniel Ricciardo quebra na parte final do segundo treino livre na Hungria (Foto: Reprodução)
“Seguindo em frente com os novos motores, eles estão muito melhores no sentido da confiança. Então não tenho medo de que eles falhem, pois eles não têm mostrado nada nesse sentido”, explicou.
 
“Com os novos propulsores acredito que estamos bem. Do ponto que eu entendo, o que eu usava na sexta-feira era antigo, então aconteceu basicamente o mesmo que no Bahrein”, continuou.
 
Na Hungria, Christian Horner, chefe da equipe das bebidas energéticas, declarou que a Renault não pretende desenvolver os motores ou usar os tolkens até ao menos o GP da Rússia, em outubro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube