Ricciardo se inspira em Hamilton ao analisar renovação de contrato com a Red Bull: “Minha prioridade é lutar pelo título”

Daniel Ricciardo terá 29 anos ao final de seu contrato com a Red Bull, no término de 2018. Assim, seu próximo acerto será o que decidirá a carreira do australiano após os 30 anos e, assim, ele se inspira em Lewis Hamilton, que briga pelo título sempre desde que assinou renovação com a Mercedes nesta idade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton assinou sua última renovação de contrato com a Mercedes em 2015, quando estava com 30 anos. Ou seja: entrou numa fase em que muitos já pensam em aposentadoria do esporte com a certeza de que seguiria brigando pelo título. E é nisso que Daniel Ricciardo, cujo contrato com a Red Bull se encerra ao final do próximo ano, se inspira ao pensar na possível renovação.

Segundo o australiano, quando ele precisar parar para pensar no novo contrato, é no rival britânico em quem se espelhará.

Em entrevista ao jornal 'Daily Express', o piloto comentou sobre como o fator idade pesará em sua decisão; "Não sou mais o jovem garoto que assina qualquer coisa só para estar no grid, mas também não o cara no fim de carreira que pensa em fazer as coisas ano a ano."

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Você vê como Lewis se acertou com a Mercedes, ele estava com a mesma idade que eu agora se eu lembro ao certo (na verdade, Ricciardo tem, hoje, dois anos a mesmo do que Hamilton tinha à época). Ele já estava indo bem, mas sua carreira mudou de patamar desde então", afirmou. "Então há muito o que se considerar", completou o australiano.

Por fim, ele deixou claro o que quer: "Ter a chance de brigar por algo de real significado, sejam vitórias, sejam títulos, essa é minha absoluta prioridade."

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube