Ricciardo vai encarar Alpine “ironicamente muito forte” após deixar equipe, diz ex-chefe

Daniel Ricciardo se muda para a McLaren após deixar uma Renault ainda mais forte - e, agora, vai ter de encarar o produto de sua qualidade nas pistas da Fórmula 1

Daniel Ricciardo se muda para a McLaren em 2021, e isso após dois anos lutando para melhorar a Renault (agora, Alpine) – e conseguindo, aliás, no entendimento da equipe.

Para Cyril Abiteboul, chefe da Alpine, vai ser irônico Ricciardo ter de enxergar tal evolução de longe, agora vestindo o laranja da McLaren.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Abiteboul e Ricciardo, agora, percorrem caminhos separados (Foto: Renault)

“Ele entregou coisas positivas, e a ironia de tudo isso é que acredito que somos uma equipe muito mais forte agora, e ele terá de correr contra um time muito mais forte em 2021”, disse Abiteboul, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

“Mas também estamos felizes em vê-lo em uma equipe forte, ansiosos por uma batalha animada contra a McLaren e Daniel”, completou.

O dirigente também assumiu que nem ele, nem Ricciardo, esperavam tal evolução quando assinaram o acordo, ainda em 2018: “Sendo franco, quando ele chegou esperávamos que fosse demorar um tempo.”

“Lembro dele falar exatamente isso em nossa primeira reunião: não éramos uma equipe pronta. Mas ele nos impactou e, agora, somos diferentes de dois anos atrás.”

“Ele nos deu muito. Como piloto, foi incrível em 2020. Acho que não há dúvida do quanto melhoramos. E muito do crédito é de Daniel, que liderou essa equipe junto a um grupo de mecânicos e engenheiros que fizeram trabalho incrível. Ele foi peça-chave nas mudanças que fizemos após uma temporada desapontadora”, concluiu Abiteboul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.