Shwartzman exalta ritmo em testes de Abu Dhabi, mas diz que é “super difícil” entrar na F1

Robert Shwartzman exaltou o ritmo da Ferrari nos testes em Abu Dhabi, mas também foi sincero quanto ao seu futuro: o sonho é a Fórmula 1, mas a realidade para que isso aconteça ainda é incerta

Nos testes coletivos da última terça-feira, a Ferrari comandou o 1-2-3 do dia no circuito de Yas Marina: Carlos Sainz liderou os tempos combinados, com Charles Leclerc e Robert Shwartzman atrás. O piloto reserva da escuderia italiana foi quem mais andou com 116 voltas contra 65 do espanhol e 56 do monegasco. Foi apenas 0s013 mais lento que o carro #16.

Por isso, o russo, que está correndo sob a bandeira israelense desde o começo da guerra na Ucrânia, elogiou bastante o ritmo apresentado em Abu Dhabi.

“Terminamos um dia de teste muito positivo em Abu Dhabi, com 116 voltas e uma quantidade boa de trabalho”, disse ele. “Sinto que fiz uma boa melhoria em relação ao TL1 de sexta-feira e na maioria das sessões estive bem perto de Charles e Carlos em termos de ritmo, o que também é muito positivo para mim”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Robert Shwartzman andou bem nos testes em Yas Marina (Foto: AFP)

“Sempre há coisas a melhorar, mas acho que o potencial que mostramos foi muito bom. No geral, também estou muito feliz com o trabalho que fizemos este ano com a equipe em Maranello no simulador, pois o carro é muito semelhante”, seguiu.

As sessões contam também com o Teste de Jovens Pilotos, que faz com que as equipes deem um carro para algum piloto que não foi titular naquela agremiação ao longo da temporada.

“O que vai acontecer [no futuro] ainda não sei, mas é super difícil e desafiador entrar na Fórmula 1. Sempre me esforcei e trabalhei muito com o sonho, meta, de chegar à Fórmula 1″, admitiu.

“Isso vai acontecer? Nesta fase, não sei. Eu posso imaginar que talvez não. Isso é obviamente muito triste para mim, porque tem sido um trabalho tão grande, continuei me esforçando e acreditando, mas ainda não aconteceu por vários motivos”, encerrou o piloto.

Falando nela, a Fórmula 1 agora tira férias. Até 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.