Grosjean se diz “muito feliz” após Komatsu assumir chefia da Haas: “Enorme desafio”

Hoje na Indy, Romain Grosjean trabalhou com Ayao Komatsu na Lotus e em todo o período em que esteve na Haas, desenvolvendo uma amizade com o agora chefe da equipe americana na F1

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean se disse “muito feliz” com a promoção de Ayao Komatsu ao cargo de chefe da Haas após a saída de Guenther Steiner. O francês trabalhou ao lado do engenheiro por muitos anos na Fórmula 1 e reconheceu que o ex-parceiro terá “um enorme desafio” pela frente.

A relação de trabalho entre Komatsu e Grosjean na F1 começou em 2012, na Lotus. Era o japonês quem falava com Romain nas populares conversas de rádio entre engenheiro e piloto durante as corridas. Quando foi correr na Haas em 2016, teve a companhia do amigo, que já chegou no time americano assumindo o cargo de diretor de engenharia nas operações de pista.

Grosjean deixou a Haas ao final de 2020 e foi competir na Indy, mas Komatsu seguiu na F1 e viu o trabalho crescer, passando ao posto de diretor-geral do setor. A confiança conquistada ao longo das temporadas fez com que Ayao fosse o escolhido para comandar o barco em 2024.

Grosjean foi questionado sobre a saída do ex-chefe, porém explicou que não sabia ao certo o que havia acontecido. Contudo, desejou a Steiner “tudo de melhor em seu próximo capítulo” profissional. Em seguida, comentou a promoção de Komatsu, com quem hoje mantém uma relação próxima.

Ayao Komatsu está na F1 desde 2003 (Foto: LAT/Haas)

“Ele é definitivamente um homem que tem muitas ideias e coisas para fazer, mas o principal é que estou muito feliz por Ayao. Em primeiro lugar, ele é um grande amigo meu. Competi todas as minhas 181 corridas de Fórmula 1 com ele trabalhando no meu carro de alguma forma”, disse Romain.

“Os filhos dele têm a mesma idade dos meus, então somos bons amigos e estou feliz por ele. É um grande desafio, mas estou animado por ele”, completou o piloto, que conquistou dez pódios ao longo de sua carreira na F1, porém todos com a Lotus.

Na Haas, o melhor resultado alcançado foi o quarto lugar no GP da Áustria de 2018. Grosjean deixou a F1 após o grave acidente sofrido no GP do Bahrein, em 2020, quando ficou quase 30s preso ao carro em chamas após o bólido se chocar violentamente contra o guard-rail e pegar fogo logo após a largada.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.