Rosberg aponta mudanças em Interlagos e “asfalto quebrado” como grandes dificuldades no Brasil

Nico Rosberg, na busca pelo vice-campeonato, encontrou dificuldades em Interlagos. Segundo o alemão, as condições do asfalto pioraram de 2014 para 2015, exigindo mais dos pilotos. Apesar dos problemas, o #6 foi o mais rápido no segundo treino livre

As mudanças em Interlagos seguem dando o que falar entre os pilotos. Passados os treinos livres desta sexta-feira (13) – um liderado por Lewis Hamilton e outro por Nico Rosberg –, o alemão comentou que a grande dificuldade do dia não foi a garoa ou os problemas mecânicos de sua Mercedes, mas sim o asfalto de Interlagos.
 
Segundo o alemão, as condições do asfalto pioraram de 2014 para cá. O asfalto que no ano passado permitiu novos recordes em Interlagos passou a dificultar o trabalho de carros e pilotos.
 
“O asfalto quebrou bastante desde o ano passado porque os carros de turismo andaram muito aqui. Então chegamos em algumas curvas em que o asfalto está quebrado e perdemos muita aderência", afirmou o vice-líder do campeonato.
Nico Rosberg no TL1 para o GP do Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Além disso, novas zebras foram colocadas em Interlagos. Os pilotos, especialmente no S do Senna, sofreram para achar a linha ideal de pilotagem.
 
"É sempre um desafio adaptar-se a um novo circuito e especialmente a este, que está completamente diferente em relação ao ano passado. Eles mudaram as zebras, então você não consegue atacá-las da mesma maneira”, seguiu.
 
"Tivemos de ser criativos hoje, encontrar novas linhas e maneiras de atacar as curvas", concluiu.
 
Nico Rosberg chega a Interlagos com o objetivo de garantir o vice-campeonato. O alemão, depois de ver seu companheiro conquistar mais uma taça, agora briga com o conterrâneo Sebastian Vettel por tal posição.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube