Rosberg classifica largada como “a grande oportunidade” da corrida e se diz feliz por vitória: “É absolutamente incrível”

Nico Rosberg se mostrou muito contente com a vitória em Monza que o colocou agora a dois pontos do líder Lewis Hamilton no Mundial. O alemão também afirmou que a largada foi a grande oportunidade da corrida italiana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nico Rosberg conseguiu o que parecia impossível depois do enorme domínio apresentado por Lewis Hamilton na classificação de sábado. Contando com um vacilo do rival na largada, o alemão pulou à frente e foi firme durante as 53 voltas do GP da Itália, para vencer pela segunda vez consecutiva nesta segunda parte de temporada da F1 em 2016. A vitória categórica o colocou agora a apenas dois pontos do líder e colega de Mercedes. Ao falar do triunfo em Monza, o filho de Keke Rosberg reconheceu que o momento em que as luzes se apagaram na grande reta da clássica pista italiana foi decisivo para a primeira colocação e o lugar mais alto do pódio.

 
Saindo do segundo posto do grid, Rosberg tomou a ponta antes mesmo da primeira curva, enquanto o pole Hamilton tracionou mal e acabou perdendo cinco posições na primeira volta da corrida. 
 
"É absolutamente incrível", disse Nico aos jornalistas em Monza. "É um dia muito especial para mim. Estou muito feliz de finalmente vencer aqui na Itália. O início da corrida foi a grande oportunidade aqui e tudo funcionou fantasticamente bem", completou.
Nico Rosberg nos braços da Mercedes após vitória em Monza (Foto: BBC/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Apesar da alegria pela vitória, Rosberg também admitiu que teve uma postura mais cautelosa no início da corrida por conta do avanço dos carros da Ferrari, que se colocaram em segundo e terceiro nas voltas iniciais. "A Ferrari largou de supermacios, então eles tinham mais aderência que nós", explicou.

 
"Mesmo assim, tudo funcionou muito bem para nós e a nossa estratégia nos garantiu a vitória. A partir daí, apenas pude controlar bem o ritmo", concluiu o vice-líder do campeonato, que agora vem apenas dois pontos atrás de Hamilton.
 
A próxima corrida da F1 acontece daqui a duas semanas, em Marina Bay, em Cingapura.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube