Rosberg classifica largada como “a grande oportunidade” da corrida e se diz feliz por vitória: “É absolutamente incrível”

Nico Rosberg se mostrou muito contente com a vitória em Monza que o colocou agora a dois pontos do líder Lewis Hamilton no Mundial. O alemão também afirmou que a largada foi a grande oportunidade da corrida italiana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nico Rosberg conseguiu o que parecia impossível depois do enorme domínio apresentado por Lewis Hamilton na classificação de sábado. Contando com um vacilo do rival na largada, o alemão pulou à frente e foi firme durante as 53 voltas do GP da Itália, para vencer pela segunda vez consecutiva nesta segunda parte de temporada da F1 em 2016. A vitória categórica o colocou agora a apenas dois pontos do líder e colega de Mercedes. Ao falar do triunfo em Monza, o filho de Keke Rosberg reconheceu que o momento em que as luzes se apagaram na grande reta da clássica pista italiana foi decisivo para a primeira colocação e o lugar mais alto do pódio.

 
Saindo do segundo posto do grid, Rosberg tomou a ponta antes mesmo da primeira curva, enquanto o pole Hamilton tracionou mal e acabou perdendo cinco posições na primeira volta da corrida. 
 
"É absolutamente incrível", disse Nico aos jornalistas em Monza. "É um dia muito especial para mim. Estou muito feliz de finalmente vencer aqui na Itália. O início da corrida foi a grande oportunidade aqui e tudo funcionou fantasticamente bem", completou.
Nico Rosberg nos braços da Mercedes após vitória em Monza (Foto: BBC/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Apesar da alegria pela vitória, Rosberg também admitiu que teve uma postura mais cautelosa no início da corrida por conta do avanço dos carros da Ferrari, que se colocaram em segundo e terceiro nas voltas iniciais. "A Ferrari largou de supermacios, então eles tinham mais aderência que nós", explicou.

 
"Mesmo assim, tudo funcionou muito bem para nós e a nossa estratégia nos garantiu a vitória. A partir daí, apenas pude controlar bem o ritmo", concluiu o vice-líder do campeonato, que agora vem apenas dois pontos atrás de Hamilton.
 
A próxima corrida da F1 acontece daqui a duas semanas, em Marina Bay, em Cingapura.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.