Rosberg elogia ‘kartódromo’ do Hermanos Rodríguez e vibra com passagem pelo estádio: “Mandaram bem no projeto”

Mais rápido desta sexta-feira (30), primeiro dia de treinos livres do GP do México, Nico Rosberg não escondeu a satisfação por ter a chance de acelerar no Autódromo Hermanos Rodríguez e comemorou um “bom começo” de trabalhos no fim de semana

Nico Rosberg era só sorrisos depois que terminou na frente a sexta-feira (30) de trabalhos no Autódromo Hermanos Rodríguez, palco do GP do México de F1. A chance de acelerar no remodelado circuito foi bem aproveitada pelo alemão, que marcou 1min21s531 e não deu chances aos adversários. Lewis Hamilton, sua 'pedra no sapato', foi apenas o quarto mais rápido do dia no México.
 
Rosberg revelou que curtiu muito guiar no novo traçado mexicano, que foi comparado a um kartódromo pelas suas características desafiadoras, com muros muito próximos da pista. 
Nico Rosberg não escondeu a empolgação por passar pelo trecho do estádio no Hermanos Rodríguez (Foto: Getty Images)
“É ótimo aprender uma nova pista e estar em um novo país”, comentou o atual terceiro colocado no Mundial de Pilotos. “Eles fizeram um bom trabalho, e eu me senti jovem de novo, parece uma pista de kart. E eu consegui ter um bom começo”, comemorou.
 
Em especial, Nico destacou a entrada no trecho do Foro del Sol, o antigo estádio de beisebol que hoje reúne um interessante trecho que, no traçado anterior, era ocupado pela lendária curva Peraltada. 
 
O piloto alemão chamou a atenção para a vibração dos torcedores no setor e ficou muito feliz por também compartilhar do mesmo sentimento. “Eu prestei atenção no estádio na volta de retorno aos boxes, e é bem interessante ver tanta gente torcendo, vibrando. Mandaram bem no projeto”, elogiou Rosberg.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube