Rosberg elogia ‘kartódromo’ do Hermanos Rodríguez e vibra com passagem pelo estádio: “Mandaram bem no projeto”

Mais rápido desta sexta-feira (30), primeiro dia de treinos livres do GP do México, Nico Rosberg não escondeu a satisfação por ter a chance de acelerar no Autódromo Hermanos Rodríguez e comemorou um “bom começo” de trabalhos no fim de semana

Nico Rosberg era só sorrisos depois que terminou na frente a sexta-feira (30) de trabalhos no Autódromo Hermanos Rodríguez, palco do GP do México de F1. A chance de acelerar no remodelado circuito foi bem aproveitada pelo alemão, que marcou 1min21s531 e não deu chances aos adversários. Lewis Hamilton, sua 'pedra no sapato', foi apenas o quarto mais rápido do dia no México.
 
Rosberg revelou que curtiu muito guiar no novo traçado mexicano, que foi comparado a um kartódromo pelas suas características desafiadoras, com muros muito próximos da pista. 
Nico Rosberg não escondeu a empolgação por passar pelo trecho do estádio no Hermanos Rodríguez (Foto: Getty Images)
“É ótimo aprender uma nova pista e estar em um novo país”, comentou o atual terceiro colocado no Mundial de Pilotos. “Eles fizeram um bom trabalho, e eu me senti jovem de novo, parece uma pista de kart. E eu consegui ter um bom começo”, comemorou.
 
Em especial, Nico destacou a entrada no trecho do Foro del Sol, o antigo estádio de beisebol que hoje reúne um interessante trecho que, no traçado anterior, era ocupado pela lendária curva Peraltada. 
 
O piloto alemão chamou a atenção para a vibração dos torcedores no setor e ficou muito feliz por também compartilhar do mesmo sentimento. “Eu prestei atenção no estádio na volta de retorno aos boxes, e é bem interessante ver tanta gente torcendo, vibrando. Mandaram bem no projeto”, elogiou Rosberg.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.