Rosberg exalta “incrível” Hamilton e diz que esperava renovação com “melhor time da F1”

Nico Rosberg elogiou Lewis Hamilton respondendo perguntas sobre a renovação do companheiro, a que chamou de "piloto incrível", e disse que não esperava que Lewis deixasse a Mercedes. Rosberg ainda garantiu que não sabe quais os valores do novo acordo, mas que independente disso está feliz com seu contrato

Com a renovação contratual de Lewis Hamilton anunciada pela manhã desta quarta-feira (20), Nico Rosberg foi obrigado a falar sobre o companheiro. E Nico tratou logo de elogiar e dizer que adora ter Hamilton como rival e não esperava algo diferente por parte dele.
 
Rosberg chamou Lewis de "piloto incrível" e disse que a batalha entre os dois tem sempre a vitória da Mercedes como principal pensamento.
 
"Eu realmente gosto do desafio de enfrentar Lewis, sempre gostei, porque ele é um piloto incrível. É um grande desafio tentar batê-lo e batê-lo quando eu consigo. Há uma batalha interna, e temos que pensar no time ao mesmo tempo que um tenta vencer o outro. Sempre vai ser complicado, ambos queremos vencer", disse.
Pole, Nico Rosberg atende jornalista pouco antes do GP da Espanha (Foto: Beto Issa)
"Então temos altos e baixos, e sempre vai haver mais um baixo. No momento, estamos OK", seguiu.
 
Sobre o novo contrato de Hamilton, Rosberg disse que não viu os números, mas não importa na relação com seu próprio contrato – que renovou em 2014 -, com o qual está muito feliz. E afirmou que não esperava que Lewis deixasse a Mercedes, já que se trata da "melhor equipe da F1" e as coisas devem continuar assim por anos.
 
"Estou muito feliz com meu contrato, com certeza. Não vi os números do acordo do Hamilton, não sei nada sobre os números porque não li o que tem sido escrito e também duvido que se aproxime dos valores reais. Sei por experiência, porque sei o quanto eu ganho e quanto dizem que eu ganho. Posso dizer que é bem distante", falou.
 
"Não, eu não esperava [que Lewis deixasse a Mercedes], porque não há melhor lugar que a Mercedes. Esse é o melhor time da F1 e provavelmente assim será por muitos anos. Estamos fazendo um trabalho incrível, é um setup incrível. Está tudo conspirando bem, sabe? Isso vai adiante por muitos anos", encerrou.
 
O alemão vai para o GP de Mônaco do próximo domingo (24) para vencer no Principado pelo terceiro ano seguido, algo que não acontece desde Ayrton Senna. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
MAIS TRÊS ANOS

 A novela que se arrastava desde o ano passado chegou ao fim nesta quarta-feira (20) com o anúncio feito pela Mercedes em Mônaco: o contrato com o bicampeão mundial Lewis Hamilton foi renovado por mais três temporadas. É o fim de uma negociação que durou meses. Hamilton trocou a McLaren pela Mercedes no início da temporada 2013, assinando um contrato com duração de três anos. As conversas para renová-lo tiveram início no meio do ano passado, mas foram interrompidas depois que a disputa pelo título

EM BUSCA DA TERCEIRA

Não tem GP da Alemanha neste ano, mas uma corrida Nico Rosberg vai fazer em casa: o GP de Mônaco deste domingo (24), sexta etapa do campeonato. Tudo bem que o Principado é a residência de vários pilotos de F1, mas, desde 2013, quem manda lá é o alemão da Mercedes. Filho do campeão mundial Keke Rosberg, sueco que venceu o GP de Mônaco em 1983, Nico nasceu na Alemanha, mas foi criado em Mônaco. Conhece o pequeno território do sul da França como a palma da mão

TRABALHO BEM FEITO

Todo mundo diz que o segredo sucesso é fazer aquilo que se ama. Seja no esporte, na música, dentro de um escritório ou atrás de um balcão, curtir o que se faz é garantia de um dia a dia mais leve e, como não poderia deixar de ser, de um trabalho mais bem feito também. Infelizmente, isso não é verdade para todo mundo, mas tem aqueles que, além de fazerem o que amam, também têm a sorte de realizar um sonho de infância. E esse é o caso de Guilherme Spinelli, um dos principais nomes do rali brasileiro na atualidade

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.