Rosberg se vê em bom momento e mostra alívio com destino na Malásia após batida: “Pensei que tudo tinha acabado”

Nico Rosberg venceu o GP da Malásia deste domingo (2). Não recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, mas venceu. Chegou a ser o último, foi ao pódio e sai de Sepang líder do campeonato por 23 pontos. Venceu.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O GP da Malásia deste domingo (2) foi uma gangorra insana para Nico Rosberg. Na largada, o #6 foi vítima de uma briga atrás dele da qual não estava tomando parte. Foi para o final da fila e começou a ganhar posição atrás de posição. Com o estouro do motor de Lewis Hamilton, no fim das contas, terminou a corrida com 23 pontos de vantagem na liderança do campeonato a cinco provas do fim.

 
Rosberg não atacou Hamilton na largada, mas também não parecia que perderia posições para quem vinha atrás. Sebastian Vettel, por sua vez, atacou Max Verstappen e acabou começando uma confusão de grandes proporções. Os dois se tocaram, Vettel rodou e acertou Rosberg à sua frente. Sebastian, com suspensão quebrada, abandonou; Verstappen perdeu poucas posições; mas Rosberg saiu da pista e voltou em último.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Aproveitou então para ir aos boxes e colocar pneus duros. Foi ganhando posição, tentando diminuir o prejuízo atroz que estava levando de Hamilton naquele momento. Lewis, aliás, guiava muito bem e retomava a ponta do campeonato. Até que o motor explodiu. Rosberg, de último e enterrado no campeonato, terminou no pódio e muito líder.

 
"Na curva um eu pensei que tudo tinha acabado, então fico muito feliz de lutar todo esse caminho de volta ao pódio. Em geral, queria um dia melhor, mas é desse jeito que funciona algumas vezes. É um bom momento, e estamos ansiosos para a próxima corrida. Claro, ataque total", avaliou a corrida.
Sebastian Vettel acertou Nico Rosberg na largada (Foto: Reprodução)
Rosberg viaja agora para o GP do Japão, que acontece em uma semana, com uma grande vantagem não apenas matemática, mas também psicológica. Pudera, Hamilton saiu disparando para todos os lados e deixando claro que sente uma conspiração contra si. É saber o que os próximos capítulos aguardam, mas Rosberg certamente está ao menos aliviado em ver um problema grande na Mercedes que não o envolva.
 
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube