Rosberg vê Bottas “muito melhor” do que já mostrou e crava: “Tem chances de incomodar Hamilton”

Nico Rosberg mostrou acreditar bastante no talento de Valtteri Bottas. Ex-companheiro de Lewis Hamilton, o alemão afirmou que o finlandês é melhor do que conseguiu mostrar e pode até mesmo fazer frente para o inglês em 2019

Nico Rosberg é uma daquelas pessoas que acreditam no talento de Valtteri Bottas. O ex-F1 afirmou que o finlandês é melhor do que mostrou em 2018 e pode até mesmo incomodar Lewis Hamilton nesta temporada.
 
O alemão superou o inglês em 2016, e no final do campeonato anunciou sua aposentadoria repentina. Então, o #77 foi chamado para substituí-lo e após um bom primeiro ano na Mercedes, com três vitórias em 2017, teve um 2018 abaixo das expectativas.
 
Olhando para a situação hoje, Rosberg afirmou que Bottas pode ser um problema para o pentacampeão, mas vai depender de como começar seu ano. “Valtteri é muito melhor do que foi capaz de mostrar ultimamente”, apontou ao ‘Sky Sports F1’.
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Com uma nova temporada começando novamente, tem boas chances de se estabelecer em uma posição muito mais forte e até mesmo incomodar bastante Lewis. Acredito que isso é possível”, continuou.
 

“Sempre depende de como a temporada começa. No último ano, ele teve muita má sorte. Caso a sorte estiver ao seu lado e ele começar bem, pode ser uma situação totalmente diferente”, emendou.
 
Rosberg ainda aproveitou para fazer uma previsão para a nova temporada. O alemão afirmou que espera que a Red Bull, que vai passar a usar motores Honda, entre na briga pelo título, fazendo frente para a Mercedes e Ferrari.
 
“Adoraria ver a Red Bull na frente e entrando na briga ao menos. Isso seria muito legal. Espero que isso funcione para este ano. Há uma possibilidade real, pois o regulamento mudou muito em termos de carros, e todos tiveram de começar do zero”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.