Rosberg vê corrida em Mônaco como “fora da curva” e projeta volta por cima GP do Canadá: “Tenho de seguir em frente”

Apesar do revés em Monte Carlo há duas semanas, Nico Rosberg segue como líder da temporada e principal nome da F1 em 2016. O alemão teve um desempenho abaixo da média no Principado e terminou apenas em sétimo lugar, mas deixou claro que tudo faz parte do passado. Em Montreal, o piloto da Mercedes almeja retomar a rotina das vitórias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de chegar à sua quarta vitória seguida em 2016 e a sétima consecutiva, contando o GP do México, Nico Rosberg amargou duas jornadas difíceis na temporada. A primeira foi encerrada logo na primeira volta do GP da Espanha, quando foi acertado por Lewis Hamilton após ter errado o mapeamento do motor do seu Mercedes. E no GP de Mônaco, o alemão teve sua pior performance no ano, sucumbiu à chuva e ao desempenho ruim do seu carro, ficando apenas em sétimo lugar, enquanto Hamilton venceu sua primeira corrida na temporada.
 
Mas Mônaco ficou para trás. Rosberg garante que a corrida no Principado foi “fora da curva”, e o que vem pela frente só pode ser melhor. A expectativa do alemão é dar a volta por cima a partir deste fim de semana com a disputa do GP do Canadá, onde Nico não tem bom retrospecto e teve o segundo lugar como melhor resultado, ao passo que Hamilton já venceu quatro vezes no Circuito Gilles Villeneuve, sendo o maior vencedor dentre os pilotos em atividade em Montreal.
 
Em entrevista coletiva na última quinta-feira, Rosberg tentou explicar a incompreensível fraca performance em Monte Carlo há quase duas semanas.
Nico Rosberg parte em busca de reação em Montreal neste fim de semana (Foto: Getty Images)
“Nós analisamos tudo, evidentemente, e a conclusão que chegamos foi que muitas pequenas coisas acabaram se juntando. Mônaco é uma pista que pune demais tais problemas, e esse resultado ruim veio na esteira disso. Mas muitas, muitas coisas deram errado”, salientou.
 
“De uma coisa você tem uma impressão ruim e uma falta de confiança, o que me jogou para trás, e então, veio a falta de temperatura dos pneus. Foi uma espiral. Tudo deu errado naquele dia. Mas o bom é que tudo o que aconteceu foi fora da curva, então só coisas boas podem vir pela frente”, disse Rosberg, esperançoso.
 
Para o fim de semana em Montreal, Rosberg garantiu que está motivado, deixando definitivamente para trás a jornada ruim em Mônaco.
 

Relacionadas


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Estou me sentindo ótimo. Você sempre tem essas corridas na carreira, e para mim isso agora é completamente parte do passado. Estou me sentindo bem e ansioso para ter um bom fim de semana. Foi uma corrida difícil, mas não perdi a motivação ou qualquer coisa do tipo”, assegurou.

 
“Estou motivado. Sei que esse é o caminho. Alguns dias serão como aqueles. Não vai ser a primeira ou tampouco a última, tenho de seguir em frente”, finalizou.
 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.