Rosberg vê ordem da Ferrari para Leclerc na China como “bem dura”: “Que ao menos tivessem dado tempo para ele”

A ordem da Ferrari para que Charles Leclerc cedesse a posição para Sebastian Vettel no GP da China foi criticada por Nico Rosberg, campeão do mundo em 2016. Para ele, o monegasco merecia ter recebido ao menos mais tempo para mostrar que era veloz

A ordem da Ferrari para que Charles Leclerc ficasse atrás de Sebastian Vettel no GP da China do último domingo (14) ainda causa controvérsias nesta segunda-feira. Para Nico Rosberg, por exemplo, os italianos foram "muito duros" com o novato da equipe.

Em seu canal no Youtube, o campeão do mundo de 2016 comentou a ordem da Ferrari que fez com que Vettel fosse ao pódio em terceiro, atrás de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, e criticou a escolha.

"A ordem foi dura. Acredito que Leclerc vai ter que viver com isso no momento. Disseram para ele que será o número 2 da equipe às vezes, sim", comentou Rosberg.

Charles Leclerc cumpre ordem da Ferrari e deixa Sebastian Vettel passar (Foto: Reprodução)

Paddockast #14: As maiores controvérsias das 1000 corridas da F1

"Mas acho que foi bem dura. Que ao menos tivessem dado tempo para ele mostrar que poderia ir rápido. Mas eles já cravaram que deveria ir rápido ou que deixasse Vettel passar, não deram a Leclerc nem uma volta, acho. Simplesmente mandaram deixar", seguiu o ex-piloto.

Para Rosberg, a Ferrari tem o direito de dar esse tipo de 'indicação' aos pilotos, mas Vettel também falhou em mostrar que, de fato, era mais veloz que o companheiro.

"É justo, mas Vettel não conseguiu ir muito mais rápido. Ele estava um ou dois décimos mais veloz. Isso não é o suficiente. E ainda bagunçou completamente a corrida de Leclerc em termos de estratégia, tanto que acabou ultrapassado por Max (Verstappen) também. Isso não é bom, a maneira com que lidaram com isso."

A opção da Ferrari levou Vettel a 37 pontos, um a mais que Leclerc, ocupando respectivamente a quarta e quinta posições. Hamilton lidera com 68, e Bottas e Verstappen também esão à frente dos ferraristas.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.