Brawn vê Russell excepcional e diz que “nasceu uma estrela” após GP de Sakhir

O diretor-esportivo da Fórmula 1 falou que o inglês deve ficar satisfeito com o que alcançou no Bahrein, destacando ainda que tem postura de um futuro campeão

Ross Brawn se mostrou bastante impressionado com o desempenho de George Russell no GP de Sakhir. O diretor-esportivo da Fórmula 1 apontou que o inglês deve ficar satisfeito com o que fez, mostrando ter a postura de um futuro campeão.

A corrida no Bahrein foi de altos e baixos para o competidor, com um desfecho bastante amargo. Após liderar boa parte das voltas, uma sucessão de erros da Mercedes acabou o jogando para o fim do pelotão, cruzando a linha de chegada em nono e somando os primeiros três pontos da carreira – fez a volta mais rápida da disputa.

“George deve ficar feliz sobre o fim de semana, apesar do resultado decepcionante. Ofereceu uma atuação excepcional em circunstâncias bastante desafiantes. Sempre pensei que era um bom piloto”, disse o inglês.

Ross Brawn elogiou Russell após o GP de Sakhir (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Temos comentado o quão bom tem sido, mas nunca se sabe se tem esse pouco de velocidade a mais que o identifica como um piloto brilhante. George demonstrou ter esse pouquinho extra e digo que nasceu uma estrela”, seguiu o dirigente.

“Não restam mais dúvidas de que tem qualidades de um campeão de Fórmula 1. Não cometeu nenhum erro em uma situação desafiadora e todos os problemas foram da equipe, não dele. Conduziu impecavelmente até que lhe tiraram a vitória”, encerrou.

Apesar da atuação do pupilo da academia de pilotos, a Mercedes descartou uma dupla formada por Russell e Lewis Hamilton, apesar de ter reconhecido a pressão sobre o finlandês. Entretanto, rumores começaram a tomar força após a dupla ter retirado qualquer referência a suas atuais equipes das redes sociais.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube